Categories: noticias-corporativas

Mumuzinho participa de campanha de Carnaval com foco em democratizar investimentos

São Paulo 24/2/2022 –

Objetivo é incentivar as pessoas a cuidarem melhor de seu dinheiro e aprenderem a investir

A educação financeira ainda é um problema no Brasil. De acordo com uma pesquisa recente realizada com mais de 1,5 mil respondentes online, pela Acordo Certo, fintech de renegociação de dívidas online, 56% dos brasileiros possuem dificuldades para guardar dinheiro.

Dentre os brasileiros que conseguiram guardar dinheiro no ano de 2020, 53% aplicaram o seu dinheiro em produtos financeiros, segundo estudo Raio-X do Investidor Brasileiro, feito pela Associação Nacional das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A pesquisa também revelou que o retorno foi a principal motivação dos brasileiros que pretendiam investir em produtos financeiros no ano de 2021. 

Com o intuito de fazer com que as pessoas tenham maior facilidade em administrar o seu dinheiro e aprendam a investir de forma descontraída e divertida para a criação de uma reserva de emergência e investimentos para a realização de sonhos, a Rico Investimentos, em parceria com o cantor de pagode Mumuzinho, realiza a sua nova campanha chamada “Saia da Bolha”. O músico e ator será o intérprete do “Acadêmicos do fura bolha” em ação de carnaval da marca. 

Apostando em uma mistura que tem tudo para dar samba, o “Acadêmicos do fura bolha” reúne uma galera que pode ensinar e ajudar a população brasileira a cuidar melhor do dinheiro. 

Para dar vida e diversão à campanha digital, que será veiculada a partir de 25 de fevereiro em áudio e vídeo nas redes sociais, e outras plataformas digitais, a Rico promove uma versão repaginada da tradicional marchinha de carnaval “Ó abre alas”, cantada pelo Mumuzinho, com letra que inspira as pessoas a repensarem formas de melhorar suas vidas financeiras. 

“Como toda marchinha, a letra vai grudar na cabeça. Tem tudo para fazer todo mundo pular para fora da bolha. Minha ideia ao aceitar participar da ação, é ajudar de alguma forma a democratizar a educação financeira de forma leve e divertida para quem me acompanha, dentro de uma das maiores e mais populares festas do mundo, que é o carnaval brasileiro”, explica Mumuzinho.

Marchinha: Ó Abre alas

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

É mais dinheiro. que eu quero ganhar.

Mas no seu banco, isso não vai dar.

Mas no meu banco, Isso não vai dar?

Não, não!

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

Agora a Rico, vai me ajudar.

E essa bolha eu vou estourar.

Além do músico, a campanha contará ainda com a participação de todo time de analistas e influenciadores da Rico: Rachel de Sá, Paula Zogbi, Lucas Colazzo, Antônio Sanches e Zé Rico (Ricardo Leonardo)  – em participações especiais no vídeo e no áudio, bem como da influencer e ex-BBB Ana Clara Lima (estrela da campanha “Fure a Bolha com a Rico”, que está no ar desde o final do ano passado) e do jornalista Evaristo Costa, através de postagens e comentários em suas redes sociais.

Website: https://www.rico.com.vc/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tecnologias que agilizam inspeções sem contato físico

Inovações em scanners de raio-x tornam processos de segurança mais rápidos e precisos

19 horas ago

Tratamentos garantem desaceleração da miopia em crianças

Na contramão do crescimento da doença ocular - muito em parte devido à superexposição às…

19 horas ago

Deutsche Telekom Global Carrier lança PoP 5G em Dallas

Operadores na América do Norte e na América Latina podem agora se beneficiar de roaming…

19 horas ago

Paysafe expande atuação em pagamentos no Brasil

O Banco Central do Brasil concede à Paysafe uma licença de instituição de pagamento para…

19 horas ago

Após aumento da inflação, como fica o varejo em 2025

Dados recentes do varejo apontam que o mercado interno apresentou bons resultados em vários segmentos…

19 horas ago

AIT Worldwide Logistics adquire Krupp Trucking com sede em St. Louis

Acordo estratégico fortalece posição da transportadora global de cargas no mercado de logística de tecnologia

19 horas ago