Categories: noticias-corporativas

Mumuzinho participa de campanha de Carnaval com foco em democratizar investimentos

São Paulo 24/2/2022 –

Objetivo é incentivar as pessoas a cuidarem melhor de seu dinheiro e aprenderem a investir

A educação financeira ainda é um problema no Brasil. De acordo com uma pesquisa recente realizada com mais de 1,5 mil respondentes online, pela Acordo Certo, fintech de renegociação de dívidas online, 56% dos brasileiros possuem dificuldades para guardar dinheiro.

Dentre os brasileiros que conseguiram guardar dinheiro no ano de 2020, 53% aplicaram o seu dinheiro em produtos financeiros, segundo estudo Raio-X do Investidor Brasileiro, feito pela Associação Nacional das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A pesquisa também revelou que o retorno foi a principal motivação dos brasileiros que pretendiam investir em produtos financeiros no ano de 2021. 

Com o intuito de fazer com que as pessoas tenham maior facilidade em administrar o seu dinheiro e aprendam a investir de forma descontraída e divertida para a criação de uma reserva de emergência e investimentos para a realização de sonhos, a Rico Investimentos, em parceria com o cantor de pagode Mumuzinho, realiza a sua nova campanha chamada “Saia da Bolha”. O músico e ator será o intérprete do “Acadêmicos do fura bolha” em ação de carnaval da marca. 

Apostando em uma mistura que tem tudo para dar samba, o “Acadêmicos do fura bolha” reúne uma galera que pode ensinar e ajudar a população brasileira a cuidar melhor do dinheiro. 

Para dar vida e diversão à campanha digital, que será veiculada a partir de 25 de fevereiro em áudio e vídeo nas redes sociais, e outras plataformas digitais, a Rico promove uma versão repaginada da tradicional marchinha de carnaval “Ó abre alas”, cantada pelo Mumuzinho, com letra que inspira as pessoas a repensarem formas de melhorar suas vidas financeiras. 

“Como toda marchinha, a letra vai grudar na cabeça. Tem tudo para fazer todo mundo pular para fora da bolha. Minha ideia ao aceitar participar da ação, é ajudar de alguma forma a democratizar a educação financeira de forma leve e divertida para quem me acompanha, dentro de uma das maiores e mais populares festas do mundo, que é o carnaval brasileiro”, explica Mumuzinho.

Marchinha: Ó Abre alas

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

É mais dinheiro. que eu quero ganhar.

Mas no seu banco, isso não vai dar.

Mas no meu banco, Isso não vai dar?

Não, não!

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

Agora a Rico, vai me ajudar.

E essa bolha eu vou estourar.

Além do músico, a campanha contará ainda com a participação de todo time de analistas e influenciadores da Rico: Rachel de Sá, Paula Zogbi, Lucas Colazzo, Antônio Sanches e Zé Rico (Ricardo Leonardo)  – em participações especiais no vídeo e no áudio, bem como da influencer e ex-BBB Ana Clara Lima (estrela da campanha “Fure a Bolha com a Rico”, que está no ar desde o final do ano passado) e do jornalista Evaristo Costa, através de postagens e comentários em suas redes sociais.

Website: https://www.rico.com.vc/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Regulamentação das ‘bets’ divide opiniões no Brasil

Modalidade de quota fixa, criada por legislação de 2018, permite apostas online e via aplicativos,…

11 horas ago

BeiGene apresenta portfólio inovador em hematologia para malignidades de células B na ASH 2024

Resultados de cinco anos do estudo SEQUOIA de fase 3 demonstram benefícios duradouros do BRUKINSA…

11 horas ago

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago