São Paulo 31/3/2022 –
O Decor Prime Show agora terá o formato de galeria de arte e o retorno para o pavilhão marcará a estreia da Cidade do Futuro, espaço com foco em iluminação pública
Já são quase quatro anos desde a última edição presencial da Expolux, Feira Internacional da Indústria da Iluminação, idealizada pela Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (Abilux) e organizada pela RX (Reed Exhibitions). Bienal, o evento precisou reorganizar o seu calendário por conta da pandemia. Neste intervalo, o mundo mudou e as necessidades das pessoas e do mercado também, o que ajudou a moldar a retomada. Entre as novidades, o novo formato de uma atração já conhecida e a estreia de uma área inédita voltada para iluminação pública.
O Decor Prime Show, que já era uma das atrações mais procuradas na Expolux, agora é Decor Prime Show Gallery. O espaço terá cerca de 300 metros quadrados e reunirá luminárias criadas por designers renomados, expositores e profissionais independentes, indicando as principais tendências com foco em diversos tipos de aplicações. A diferença para as edições anteriores é a forma de apresentar peças inovadoras, que seguirá o modelo de “mostra”, valorizando a criatividade.
“A ideia é que o público viva a experiência de uma galeria de arte, que contemple os designs, linhas e propostas que estamos selecionando, mas também perceba claramente o papel da iluminação como elemento de decoração, algo que vem sendo cada vez mais destacado neste novo olhar que as casas e os ambientes comerciais ganharam nos últimos tempos”, explica Ivan Romão, gerente da Expolux.
Além dessa experiência, engenheiros, projetistas, técnicos, instaladores, arquitetos, lighting designers e designers de interiores contarão com palestras de especialistas e um espaço para networking entre profissionais, expositores e visitantes no Decor Prime Show Gallery.
Área Inédita
A volta para o pavilhão ainda será marcada pela estreia da Cidade do Futuro. Pela primeira vez, o evento contará com uma área de aproximadamente 250 metros quadrados para apresentação, na prática e como o próprio nome entrega, de novos conceitos e soluções para áreas urbanas que precisam avançar em iluminação pública, algo que vai muito além da troca de lâmpadas.
“Aqui, prefeitos, secretários, gestores municipais e engenheiros que trabalham para órgãos públicos, que são, na ponta, os tomadores de decisão pelo parque de iluminação nas cidades, poderão ter uma visão muito mais completa do que o mercado oferece não só no sentido de economia de energia, mas de alternativas mais eficientes, sustentáveis e de conectividade, já que postes e luminárias podem ser pontos estratégicos para a captação ou distribuição de diferentes tipos de sinais”, completa o executivo.
O público ainda poderá conferir alguns “speed talks” e apresentações das empresas responsáveis pelas soluções técnicas que farão parte do espaço. O tema macro, mais do que atual com as discussões sobre crise energética e necessidades sustentáveis, ainda será discutido com amplitude no 2º Fórum Brasileiro de Iluminação Pública, também realizado dentro da Expolux.
Perspectivas
Marcada para acontecer entre os dias 2 e 5 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, a 17ª edição da Expolux é muito aguardada pelos profissionais da iluminação por conta da apresentação de lançamentos e por oferecer uma grade de conteúdos especializados e estratégicos para direcionamento de mercado. Para este ano, são esperadas cerca de 200 marcas expositoras e 25 mil visitantes em uma área de 36 mil metros quadrados.
“Será um evento seguro, de acordo com todos os protocolos de saúde vigentes, e que chega com a missão de reconectar o setor em um momento aquecido. Temos certeza de que os resultados serão extremamente positivos para quem expõe e para quem visita”, finaliza Ivan Romão.
Serviço
17ª Expolux
Data: 2 a 5 de agosto
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Informações: www.expolux.com.br
Website: https://www.expolux.com.br/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…