Portal Comunique-se

Lenovo Group: Resultados do terceiro trimestre 2021/2022

A Lenovo apresenta um trimestre recorde, à medida que estratégia e investimentos em inovação continuam a impulsionar o crescimento sustentável

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

HONG KONG 24/2/2022 –

A Lenovo apresenta um trimestre recorde, à medida que estratégia e investimentos em inovação continuam a impulsionar o crescimento sustentável

O Lenovo Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje resultados trimestrais recordes para o Grupo, com máximos históricos tanto para lucro quanto para receita e o primeiro trimestre de US$ 20 bilhões do Grupo. O foco da empresa na inovação e lucratividade, suportados por sua excelência operacional, a ajudou a superar desafios de suprimento mais amplos do setor e entregou crescimento rápido e lucratividade em todos os principais grupos de negócios e regiões.

O desempenho da Lenovo apresentou significativas melhorias em relação ao ano anterior. O lucro líquido cresceu a uma taxa de mais de 50% pelo 6o trimestre consecutivo, com o terceiro trimestre crescendo 62% em relação ao ano anterior, para um recorde de US$ 640 milhões. A margem da receita líquida melhorou em quase um ponto, no caminho certo para a meta do Grupo de dobrar em três anos. A receita antes dos impostos foi de US$ 855 milhões, um aumento de 45% no comparativo anual, e a receita do Grupo continuou sua forte trajetória de crescimento atingindo um recorde de US$ 20,1 bilhões, um aumento de 17% no comparativo anual.

A Lenovo continua investindo significativamente em inovação, com despesas de P&D para o trimestre crescendo 38% no comparativo anual, como parte do compromisso mais amplo da empresa para dobrar investimentos em P&D em três anos. Os investimentos estão alinhados para impulsionar a contínua transformação da Lenovo para uma empresa de soluções e serviços, desenvolvendo tecnologias focadas na arquitetura de pilha completa da ‘Nova TI’ de ‘Client-Edge-Cloud-Network-Intelligence’. Visando o futuro, a empresa permanece focada em sua estratégia 3S (Smart devices/IoT, Smart Infrastructure, Smart Verticals) observando oportunidades contínuas para crescimento sustentável e melhorias de lucratividade em todas as áreas de negócios, mantendo-a no caminho certo para dobrar a margem líquida até o final do ano fiscal de 2023/2024.

A Hang Seng Indexes Company Limited anunciou na semana passada que, a partir de 7 de março de 2022, as ações do Lenovo Group serão incluídas no Hang Seng Index, o índice de ações referencial de Hong Kong.

Destaques financeiros:

 

Terceiro trimestre 2021/2022

Em milhões de US$

Terceiro trimestre 2020/2021

Em milhões de US$

Alteração

 

Receita do Grupo

20.127

17.245

17%

Receita bruta

855

591

45%

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas)

640

395

62%

 

 

 

 

Ganhos básicos por ação (centavos de US$)

5,50

3,31

2,19

Citação do presidente do conselho e diretor executivo, Yuanqing Yang:

“A Lenovo continuou a aproveitar as oportunidades impulsionadas pela transformação digital e inteligente acelerada, e nossa arquitetura ‘Nova TI’ nos preparou bem com recursos ‘client-edge-cloud-network-intelligence’. Com outro trimestre recorde, apresentamos o 6o trimestre com mais de 50% de crescimento de receita líquida em relação ao ano anterior, e o primeiro trimestre com US$ 20 bilhões em receita da nossa história. Continuamos no caminho para dobrar tanto nossa margem líquida e investimento em P&D em três anos a partir dos níveis do ano fiscal de 2020/2021”, disse Yuanqing Yang, presidente e diretor executivo da Lenovo. “Mais uma vez, mostramos que a inovação, a estratégia de transformação e a robusta execução da Lenovo podem entregar consistentemente aumentos sustentáveis de lucratividade para o futuro”.

Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG): entrega forte crescimento e margens altas – gerando maior lucratividade geral para o Grupo

Oportunidade:

O Grupo de Soluções e Serviços continua a impulsionar forte lucratividade e crescimento em um mercado em rápida expansão. À medida que a arquitetura de tecnologia se torna mais complexa, os clientes exigem serviços de TI mais sofisticados, e o mercado deve alcançar mais de um trilhão de dólares até 2025. Isso inclui maior demanda por suporte de alta categoria e atendimento personalizado de profissionais do conhecimento, quase metade daqueles que trabalham remotamente hoje.

Desempenho do terceiro trimestre:

  • Crescimento significativo da receita no terceiro trimestre (25% em relação ao ano anterior para US$ 1,5 bilhão), gerando 7,1% da receita geral do Grupo e com uma margem operacional de quase 22%, um aumento de quase três pontos em relação ao ano anterior.
  • Serviços de suporte viram a receita crescer em 21% em relação ao ano anterior.
  • Serviços gerenciados viram a receita melhorar em quase 50% em relação ao ano anterior, impulsionada pelas ofertas como serviço Lenovo TruScale anunciadas no trimestre passado. Avanços em Varejo inteligente ajudaram Serviços e soluções de projeto a alcançar crescimento de 23% na receita em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro:

  • A Lenovo continuará a aproveitar a considerável oportunidade de mercado para impulsionar o crescimento da receita e maior lucratividade. Isso começa com o crescimento em profissionais remotos, onde a Lenovo alavancará sua presença de serviços globais para ajudar a transformar a produtividade do trabalhador através de suporte de primeira linha, como serviço, e soluções de local de trabalho digital.
  • Em serviços gerenciados, a Lenovo continuará a investir nas ofertas Lenovo TruScale, soluções de nuvem híbrida e software e serviços adicionais baseados na própria propriedade intelectual da empresa.
  • A empresa também expandirá ainda mais soluções de sustentabilidade para os clientes, como seu serviço de recuperação de ativo e a recente expansão do seu serviço de compensação de carbono.

Grupo de soluções de infraestrutura (Infrastructure Solutions Group, ISG): alcançando lucratividade, com um forte crescimento para o mercado

Oportunidade:

As oportunidades continuam a crescer para o ISG conforme a modernização da infraestrutura de TIC se expande em todo o mundo. O mercado de infraestrutura de TIC deve se tornar um mercado de US$ 250 bilhões até 2025. Ao mesmo tempo, espera-se que o mercado de infraestrutura de borda ultrapasse US$ 41 bilhões.

Desempenho do terceiro trimestre:

  • O ISG apresentou desempenho recorde, atingindo o marco de alcançar lucratividade pela primeira vez desde a aquisição da IBM x86 em 2014. A receita cresceu 19% em relação ao ano anterior para alcançar US$ 1,9 bilhão. Este foi o quatro trimestre seguido que a receita cresceu a uma taxa de dois dígitos em relação ao mercado.
  • O negócio superou o mercado em quase todos os segmentos. A receita de provedor de serviços em nuvem cresceu 38% em relação ao ano anterior; a receita empresarial/pequenas empresas cresceu 7% em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro:

  • A Lenovo alavancará sua cobertura em todos os segmentos de negócios (CSP de diferentes escalas, empresarial, SMB) como uma vantagem exclusiva para equilibrar a escala e a lucratividade, além das demandas dos clientes por segurança/confiabilidade e agilidade/flexibilidade.
  • Os investimentos continuarão sendo feitos em segmentos de rápido crescimento e expansão, como computação de borda.

Grupo de Dispositivos Inteligentes (Intelligent Devices Group, IDG): forte crescimento da receita e maior lucratividade, aumentando a contribuição de empresas fora do segmento de PCs

Oportunidade:

O mercado de dispositivos inteligentes continua a se beneficiar do novo normal de trabalho híbrido e o mercado de PC está previsto para continuar forte e estável, mudando para os segmentos comercial e premium. Em smartphones, a reorganização do mercado trará mais oportunidades de crescimento para a Lenovo, e a introdução do 5G e o desenvolvimento da ‘Nova TI’ de ‘edge-cloud-network-intelligence’ proporcionará mais potencial de crescimento para dispositivos inteligentes em ascensão, como computação/IoT integrada, realidade aumentada/realidade virtual impulsionada pelo metaverso, além de casa inteligente e soluções de colaboração inteligente.

Desempenho do terceiro trimestre:

  • Excelentes resultados com crescimento de receita de 16% em relação ao ano anterior para US$ 17,6 bilhões, com crescimento de lucratividade ainda mais forte – até 21% em relação ao ano anterior para US$ 1,4 bilhão, em uma base já elevada.
  • Os segmentos de PC premium apresentaram alto crescimento com receita de estação de trabalho e jogos crescendo 40% e 27% em relação ao ano anterior, respectivamente.
  • O segmento de smartphones manteve um lucro saudável pelo sétimo trimestre consecutivo, com a receita crescendo fortemente em 46% em relação ao ano anterior e se tornando o principal fornecedor de mais rápido crescimento. O lucro igualou a alta histórica do último trimestre com US$ 89 milhões. Rápido crescimento foi visto em importantes redutos, com a receita na América Latina crescendo 25% em relação ao ano anterior e a receita na América do Norte mais que dobrando em relação ao ano anterior (133%).
  • Entre as categorias de dispositivos inteligentes em ascensão, a receita de soluções de colaboração inteligente quase dobrou em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro:

  • A Lenovo investirá ainda mais em inovação, segmentos premium e componentes principais para aumentar a lucratividade e o preço médio de venda. Em dispositivos móveis, fortaleceremos ainda mais nosso portfólio e investiremos na expansão para novos mercados na Europa e Ásia-Pacífico. Também continuaremos a investir em produtos fora do segmento de PCs como IoT, metaverso, casa inteligente e soluções de colaboração inteligente para capturar oportunidades emergentes e aumentar ainda mais o mix de negócios fora do segmento de PCs.

Destaques operacionais e investindo para o futuro

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de US$ 60 bilhões em receita da Fortune Global 500 que atende a clientes em 180 mercados no mundo. Focada em uma visão ousada para entregar tecnologia mais inteligente para todos, estamos desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo que alimentam (através de dispositivos e infraestrutura) e habilitam (através de soluções, serviços e software) milhões de clientes todos os dias, e juntos criarmos uma sociedade digital inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

 

LENOVO GROUP

 

RESUMO FINANCEIRO

Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021

(em milhões de US$, exceto dados de ações)

 

 

 


Terceiro trimestre de 2021/2022


Terceiro trimestre de 2020/2021


Mudança em relação ao ano anterior

Receita

 

20.127

17.245

17%

Lucro bruto

 

3.355

2.786

20%

Margem de lucro bruto

 

16,7%

16,2%

0,5 pontos

Despesas operacionais

 

(2.423)

(2.085)

16%

Despesas P&D

 

(549)

(398)

38%

(incluídas nas despesas operacionais)

 

 

 

Relação despesas/receita

 

12,0%

12,1%

(0,1) ponto

Lucro operacional

 

932

701

33%

Outras receitas/(despesas) não operacionais – líquidas

 

(77)

(110)

(30)%

Receita bruta

 

855

591

45%

Tributação

 

(173)

(160)

8%

Lucro no período

 

682

431

58%

Participação minoritária

 

(42)

(36)

16%

Lucro atribuível aos acionistas

 

640

395

62%

Lucro por ação (centavos de US$)

 

 

 

 

Básico

5,50

3,31

2,19

Diluído

4,92

3,08

1,84

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hong Kong – Angela Lee,angelalee@lenovo.com, +852 2516 4810

Londres – Charlotte West, cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

Zeno GroupLenovoWWcorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner