Categories: noticias-corporativas

Startup carioca de receitas lança modelo de publicidade com alto engajamento

31/10/2022 –

Marcas poderão contratar receitas com seus ingredientes produzidas pelos criadores de conteúdo da plataforma – e que serão expostas aos usuários por pelo menos 1 ano

O marketing de influência é um dos segmentos que mais crescem em todo o mundo. Isso pode ser explicado pelo avanço das redes sociais e o aumento no número de influenciadores e de criadores de conteúdo. As empresas, cada vez mais digitais, procuram perfis que sejam compatíveis com o seu nicho e fecham parcerias com o intuito de vender, engajar e tornar o item conhecido no mercado. De acordo com uma pesquisa, da Statista e HootSuite, o Brasil é líder no ranking de países em que as recomendações de influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Além disso, pelo menos 43% dos brasileiros afirmam que já realizaram uma compra por indicação de influenciadores ou celebridades.

Agora, os conteúdos dos cozinheiros podem ser patrocinados por marcas de alimentos e insumos do mercado num formato que oferece alto engajamento e longa duração, diferentemente das mídias tradicionais. As empresas poderão escolher os perfis que mais se encaixam com a ação para criarem receitas com seus produtos, alcançando o consumidor no momento certo, enquanto está se preparando para cozinhar. As marcas também poderão escolher a quantidade de chefs, o período de criação de receita e quais produtos ganharão mais visibilidade na plataforma.

“Buscamos todos os dias a maneira ideal de valorizar o trabalho e criações dos chefs. Afinal, eles são os nossos criadores de conteúdo e por meio das receitas compartilhadas todos os dias, conseguimos, em média, seis milhões de visualizações por mês”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. “Abrir espaço para as marcas anunciarem conosco é também oferecer não só o alcance, mas o engajamento de uma plataforma nichada em gastronomia e que conta com mais de 800 mil usuários apaixonados por cozinhar”, explica o executivo.

Todas as receitas patrocinadas ficarão por no mínimo 1 ano no DeliRec (app e web), em uma página da marca e também no perfil de cada cozinheiro participante. A plataforma entenderá todas as expectativas da marca e os perfis dos criadores de conteúdo serão selecionados de acordo com cada ação. As receitas com ingredientes e produtos da marca poderão ter vídeo, além de imagens. Por exemplo, se uma empresa de farinha de trigo quiser uma campanha sobre bolos e contratar 10 cozinheiros, será possível postar o processo em vídeo e fotos.

Haverá marca d’água em todas as receitas e o conteúdo será divulgado não apenas organicamente, como também nas comunicações do DeliRec, como newsletters, notificações de push e redes sociais. Além disso, todas as receitas produzidas com o patrocínio serão divulgadas nas redes sociais dos próprios chefs. Também será criado um perfil exclusivo para cada anunciante, onde será possível encontrar todos os conteúdos com os ingredientes da marca.

“Essa novidade beneficiará muitas pessoas. Os cozinheiros terão mais uma oportunidade de gerar renda fazendo o que amam: cozinhar e preparar as delícias. As marcas poderão atingir um público engajado e que acessa todos os dias o DeliRec para aprender novas receitas. Os produtos anunciados terão visibilidade desde o primeiro dia da ação até depois de 1 ano. Já os usuários terão conteúdos fresquinhos e com maior qualidade, além de serem impactados com os ingredientes dos anunciantes”, afirma Gandelman.

O DeliRec, está disponível nas versões web e aplicativo para celulares Android e iOS. Lançado em março de 2021, o app conta com mais de 800 mil usuários. Por trás do sucesso, estão sócios com grande experiência no mundo da inovação, como Claudio Gandelman, CEO e um dos precursores da internet no país, Maurício Bastos, CTO.

Website: https://www.delirec.com/pt

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Fortaleza recebe 1° edição do evento internacional ECON

A capital cearense realizou uma noite de encontro com empreendedores do estado.

11 horas ago

João Pernambuco ganha audiovisual na voz de Glaucia Nasser

Dia 22 de novembro, “João Pernambuco - Coração do Violão”, que resgata a obra do…

11 horas ago

A HQ Daruma – Perseverança será lançada em 18 de novembro

Monge Han traz uma escrita humorada ao abordar temas que vão do luto ao preconceito…

11 horas ago

O MultiBank Group tem a honra de receber o prêmio de melhor instituição financeira global na Money Expo Qatar 2024

O MultiBank Group, a maior e mais regulamentada instituição de derivativos financeiros do mundo, com…

11 horas ago

Concluídas as obras de infraestrutura do Keturah Reserve

A construtora será anunciada nas próximas semanas

11 horas ago