Categories: noticias-corporativas

Espaços instagramaveis são a nova tendencia de branding e arquitetura

Recife – Pernambuco 1/2/2023 –

Hoje em dia está cada vez mais comum entrar em um bar ou restaurante e se deparar com um espaço lúdico, perfeito para registrar aquele momento. A palavra ‘instagramável’ vem da tendência crescente de compartilhar as melhores fotos no Instagram, e da ideia das marcas de criar o ambiente perfeito para essas fotos.

Hoje em dia está cada vez mais comum entrar em um bar ou restaurante e se deparar com um espaço lúdico, perfeito para registrar aquele momento. O espaço se torna tão marcante que ao ver uma foto de algum conhecido já se sabe que foi tirada em determinado local, mesmo que na foto não tenha o nome do local. A palavra ‘instagramável’ vem da tendência crescente de compartilhar as melhores fotos no Instagram, e da ideia das marcas de criar o ambiente perfeito para essas fotos.

A arquitetura instagramável é a união da arquitetura com o brand, reforçando aos clientes os valores da marca através do logo ou da utilização da paleta de cores, criando-se assim uma forma orgânica de publicidade: as fotos nas redes sociais. Esse tipo de projeto atrai o olhar de novos clientes, que querem conhecer o espaço que tem sido tão fotografado. O desejo de pertencimento faz com que quanto mais fotografado e compartilhado nas mídias sociais, mais gente queira fazer parte disso.

Para o sucesso deste tipo de espaço é indispensável contar com um bom projeto de iluminação, para garantir as melhores fotos, além de elementos estéticos marcantes que conversem com a identidade que a marca deseja passar. Como por exemplo o uso de folhagens e flores (naturais ou sintéticas), painéis ripados, letreiros neon, frases que reforçam a identidade da marca, balanços, pelúcias, a imaginação como sempre é uma aliada.

O espaço instagramável pode estar em apenas uma parede, ou fazer parte de todo o ambiente, como é o caso da esmalteria Espaço Brilhante, onde a arquiteta Flora Barros criou um cenário que conta com uma árvore de flores rosa, cor principal da marca, que permeia o espaço, integrando ambientes e até a fachada.

O orçamento para esse tipo de projeto não precisa ser alto. Algumas taticas simples podem ser usadas para baratear os custos, como explica a arquiteta responsável pelo projeto da esmalteria: ”usamos uma pintura diferenciada, mais orgânica, para ter um revestimento com custo-benefício, e móveis planejados com mais de uma função dentro do ambiente, o que ajudou a criar um layout que extrai o máximo do potencial do espaço”. O papel de parede com textura ou efeito 3D é uma alternativa para esses casos.

Porém, nem todo ambiente está apto a entrar na modalidade instagramável. Algumas empresas criam espaços divertidos para o bem-estar de seus funcionários, que apesar de usar projetos diferenciados, não têm como finalidade tornar o ambiente fotografável para redes sociais.

Já para espaços residenciais, há quem preze por ter um espaço instagramável para fazer vídeos e fotos, principalmente no caso de profissionais que trabalhem online e queiram que o ambiente de seus vídeos conte uma história, mais uma vez utilizando a arquitetura em conjunto com a necessidade de reforçar a marca, mesmo que seja uma marca pessoal. Para quem deseja ter esse tipo de projeto em casa, o melhor caminho é criar um projeto de interiores com um profissional de confiança especialista na área de ambientes personalizados.

Website: http://www.florabarros.arq.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Brasil: 44% das empresas pretendem contratar em 2025

O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking global de países com maior intenção de…

13 horas ago

Bacio di Latte e Date Crown reforçam tendência das collabs

A colaboração será promovida na "Estação Verão", entre janeiro e fevereiro de 2025, em cinco…

13 horas ago

Tendências que transformam o marketing imobiliário em 2025

Especialista em marketing imobiliário, Felipe Capuano, com mais de 15 anos de experiência e resultados…

13 horas ago

EcoOnline celebra parceria de longa data com Menzies Aviation, promovendo a cultura de segurança no mundo todo

A EcoOnline tem o orgulho de comemorar o sucesso contínuo de sua parceria com a…

13 horas ago

ABCD anuncia fintech BYX como sua mais nova associada

Além de oferecer diversas modalidades de crédito com garantia, empresa disponibiliza infraestrutura tecnológica completa para…

13 horas ago

Residência em medicina nuclear no DF tem inscrições abertas

Inscrições abertas para a residência médica em medicina nuclear do IMEB-IES, credenciada pelo MEC, oferece…

13 horas ago