Categories: noticias-corporativas

Cartão de crédito deverá liderar as compras do Dia das Mães

29/4/2022 –

Após dois anos de um período instável provocado pela pandemia e com o cenário atual mais positivo, a expectativa é de que os consumidores “abram o bolso” para presentear mães, avós, madrinhas e outras figuras femininas neste Dia das Mães. Segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), pelo menos uma compra deverá ser realizada para celebrar a data.

O pagamento parcelado facilitado pelo cartão de crédito tem sido uma boa saída para quem não abre mão dos presentes nesta época do ano. De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), só no ano passado os brasileiros realizaram 31,1 bilhões de transações via cartão e, desse total, 14,7 bilhões foram feitas utilizando a opção crédito.

O uso do crédito consignado também tem incentivado as compras neste Dia das Mães. Os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, contam este ano com o cartão de benefício consignado Credcesta Visa, que oferece opções de saque e crédito com limite pré-aprovado, desconto em folha de pagamento e sem cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade. Mais de 35 mil servidores, entre ativos, aposentados, pensionistas, temporários e comissionados do Governo do Rio, já aderiram a este cartão, que iniciou suas operações na Bahia e hoje está em 9 estados atendendo governos estaduais e municipais.

Além do maior uso do cartão de crédito, a expectativa é que a data mantenha certo fôlego para o setor de varejo após dois anos de pandemia. Em balanço divulgado pela CNDL, os consumidores pretendem gastar, em média, R$ 220,00 com os presentes. Com isso, espera-se uma movimentação financeira no país, incluindo o estado do Rio, de cerca de R$ 28 milhões só este ano.

De acordo com o levantamento realizado pela MindMiners, plataforma de Human Analytics, roupas e cosméticos seguem como a primeira opção de presente para 25% dos entrevistados, seguido dos calçados com 23% de preferência, passando pelas reservas de café da manhã, almoço e jantar em restaurantes com 22% e da compra de bolsas totalizando 19%.

Os números revelam ainda que, para quem está distante e não vai conseguir celebrar o Dia das Mães presencialmente, foram mencionadas algumas opções para presentear a distância: 12% citaram o envio de flores, mesma porcentagem dos que preferem mandar chocolates e 11% optaram por enviar cartões de felicitações. Dos 600 entrevistados, 72% pensam em realizar as compras em lojas físicas, 39% através das lojas online e 19% por outras plataformas virtuais como Instagram e WhatsApp.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

12 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago