Categories: noticias-corporativas

Setcesp lança série sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

7/3/2022 –

Projeto visa um sistema mais seguro, eficiente e de confiança dentro das transportadoras

Sancionada em setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018, tem como intuito regulamentar o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. Além disso, passou a ser um dos principais fatores das empresas e dos clientes no que diz respeito à preservação e à segurança tornando-se ponto crucial para um negócio eficiente, de qualidade e de confiança.

Com base nesses princípios, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) desenvolveu uma série de conteúdos voltado para a LGPD, visando informar, conscientizar e orientar as empresas sobre a importância de manter uma regulamentação adequada e um relacionamento sólido com seus clientes e parceiros. Com foco nas transportadoras, o projeto ressalta a seriedade em proporcionar um serviço ainda mais seguro para o setor. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), órgão ligado à entidade, 39% das empresas de transporte que participaram do estudo já iniciaram o processo de adequação à legislação.

De acordo com Patricia Madrid, head da área de direito empresarial do escritório Palma, De Natale & Teracin, escritório parceiro que desenvolve o projeto de implantação da LGPD no SETCESP, são inúmeros os pontos positivos que se destacam com a implementação da lei. “Evitar a penalização em face do tratamento de dados realizado de forma incorreta, aperfeiçoamento na esfera legal/jurídica com a revisão de contratos, confiança da sociedade no setor e maior clareza do cliente sobre a forma em que seus dados serão utilizados são alguns dos benefícios quando se está alinhado com a LGPD”.

Para acompanhar a série na íntegra basta acessar o canal do SETCESP no YouTube.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BRAZIL POTASH REFORÇA AINDA MAIS SEU CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO COM A NOMEAÇÃO DE CHRISTIAN JOERG

Veterano do setor traz mais de 30 anos de experiência em commodities agrícolas e financiamento…

10 horas ago

ANS amplia portabilidade, mas falta de opção pode dificultar

Novas regras da ANS sobre descredenciamento de hospitais ampliou as normas de portabilidade para os…

3 dias ago

iHerb lança Digital Wellness Hub para Fortalecer os Objetivos Pessoais de Saúde

Recurso online gratuito oferece mais de 1.200 artigos informativos, receitas, vídeos e podcasts de vários…

3 dias ago

Performa Web e Anfitrião Prime fecham parceria digital

A Performa Web, agência de marketing digital full service com mais de 10 anos no…

3 dias ago