Portal Comunique-se

Holding BeFly apresenta nova plataforma de ESG

A BeFly anuncia o lançamento da BeESG, plataforma que coloca a sustentabilidade, práticas social e de governança no centro dos negócios de todas as empresas da holding, na última terça-feira (dia 29). A ideia é alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos. As ações estão sendo desenhadas para que seja possível satisfazer as necessidades do presente sem comprometer as necessidades futuras.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro, RJ 30/3/2022 – Acreditamos que só existe um caminho para a transformação no turismo e no mundo e ele envolve empatia, consciência e ação

A BeFly anuncia o lançamento da BeESG, plataforma que coloca a sustentabilidade, práticas social e de governança no centro dos negócios de todas as empresas da holding, na última terça-feira (dia 29). A ideia é alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos. As ações estão sendo desenhadas para que seja possível satisfazer as necessidades do presente sem comprometer as necessidades futuras.

A marca de turismo BeFly anunciou o lançamento da BeESG, na última terça-feira (dia 29). O programa coloca a sustentabilidade, práticas sociais e de governança no centro dos negócios de todas as empresas do grupo, com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos.

O BeESG foi desenhado com ações que possibilitam que a empresa inove e cresça no presente, sem comprometer o mundo e as futuras gerações, operando dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.

Essa transformação também é estratégica e visa gerar valor de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Meio Ambiente, Social e Governança. Com isso o ecossistema inteiro passa a atuar, conectado e engajado com a colaboração e cooperação entre negócios, liderando iniciativas e abrindo diálogo com o mercado e a sociedade.

De acordo com o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, o que move a holding é a vontade de impactar positivamente toda a cadeia de prestação de serviços de viagens. “É um compromisso assumido por pessoas que, antes de colaboradores, são cidadãos éticos e responsáveis. Todos são agentes estratégicos de práticas mais sustentáveis, por isso, estimulamos constantemente o aprimoramento de conhecimentos, a utilização racional de recursos naturais e a construção de relações saudáveis entre pares, clientes, parceiros e comunidade”, destaca.

Com esse foco, a BeFly já buscou uma nova sede: um imóvel com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção), área de descompressão com mais de 700m², salas de treinamento, estúdio de gravação e muita comodidade para o dia a dia.

Além disso, estão se preparando para Certificar a BeFly com a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, através do levantamento de aspectos e diminuição de impactos ambientais, cumprimento de requisitos legais, conscientização, indicadores e ações sustentáveis nos escritórios.

Ainda com foco no pilar do meio ambiente, a marca promete compensar a emissão de carbono por meio do reflorestamento de áreas degradadas e de preservação permanente. A prática também reforça cuidados com o tratamento de água e gera conscientização ambiental em pares e colaboradores.

No pilar social a BeESG, através do Instituto EDO, criado pelo Fundador da Flytour, Elói de Oliveira, e sua esposa, Antoinette de Oliveira, gera oportunidades para jovens em situações de carência ingressarem no mercado de trabalho de turismo. O projeto já atuou em 2014 e 2015, ofertando cursos teóricos e técnicos para as comunidades onde a BeFly está inserida e agora está sendo retomado.

Além disso, os projetos da Vai Voando, única marca de turismo voltada para as classes populares, como o apoio à Central Única das Favelas (Cufa), passam a ser incentivados por todo o grupo. A marca, por si só, já leva a possibilidade de viajar e realizar sonhos, para qualquer pessoa, por meio de facilidades no pagamento, e a abertura de franquias como forma de criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo.

Partindo para temas de diversidade, como a igualdade de gênero, o grupo também propôs uma série de atividades promovidas pelo comitê de Empoderamento Feminino, criado na BeFly como parte do programa de ESG. As palestras e ações de incentivo para as mulheres, prometem criar mais oportunidades dentro do ecossistema e minimizar qualquer diferença.

Para trabalhar a inclusão, a empresa se dedica a criar vagas e abrir diálogos focados na conscientização, como um guia de linguagem inclusiva que está em desenvolvimento e será distribuído para todos os colaboradores, lideranças e pares.

Por fim, os valores da BeFly também mudaram e agora buscam uma governança mais íntegra. A criação de um código de ética é o que norteia a postura dos colaboradores BeFly no relacionamento com todos os envolvidos no escopo dos negócios. A nova forma de pensar os negócios e as relações profissionais, busca mitigar práticas desonestas, por meio da transparência.

“Acreditamos que só existe um caminho para a transformação no turismo e no mundo e ele envolve empatia, consciência e ação. Então, não poderia ser diferente. Vamos juntos construir um mundo melhor”, finaliza Cohen.

Website: http://www.befly.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner