Categories: noticias-corporativas

Moda “homewear” deve seguir em alta no pós-pandemia

13/4/2022 – Trabalhando de forma remota, percebemos a dificuldade de se encontrar opções de pijamas e roupas para ficar em casa, que unissem qualidade, conforto e estilo

Estudo realizado pelo Google em 2021 indica que 30% dos entrevistados pretendem manter o hábito de usarem roupas mais confortáveis em casa; empresárias falam sobre a tendência de moda que ganhou força durante o período de isolamento social

O longo período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, que fez com que a prática do home office e dos cursos à distância ganhassem força no país, também teve impacto na moda e nos hábitos cotidianos da parcela da população brasileira que precisou – e pôde – permanecer mais tempo em casa. Nesse sentido, ganhou força no mercado o chamado estilo “homewear” (“roupa de usar em casa”, em tradução livre), com pijamas, camisolas, roupões, scrunchies e outros acessórios.

Uma pesquisa realizada pela empresa de publicidade francesa Criteo ainda em abril de 2020, logo no começo da atual crise sanitária, indicou um crescimento de 126% nas vendas de roupas de dormir ou pijamas apenas na segunda semana de abril. Com a alta nas buscas por este tipo de vestimenta, que também inclui também loungewear e sleepwear, ademais, o crescimento do segmento girou em torno de 400% durante o período de isolamento social, conforme análise realizada pelo grupo Hope. 

Outros indicativos sobre a tendência podem ser aferidos pela pesquisa Google Consumer Surveys, realizada em 2021, que apontou que 18% dos consumidores e das consumidoras de artigos de moda e beleza investem em roupas, acessórios e calçados para ficar em casa e relaxar. Além disso, 30% afirmam que pretendem manter o hábito de usarem roupas mais confortáveis em casa.

“Com o crescimento do home office e dos cursos e aulas à distância, criou-se uma demanda por roupas para ficar em casa, que unissem conforto e estilo”, afirma a estilista Luzia Faria, que, juntamente com a psicóloga Juliana Arruda, fundou a empresa Ludka Homewear, voltada para este nicho. A moda homewear, explicam as sócias, apresenta peças que permitem à pessoa transitar entre o trabalho, o descanso e um passeio com o cachorro, por exemplo.

Juliana pontua que tal “tendência de conforto” já havia sido verificada em outras temporadas da moda, antes mesmo da pandemia, com a valorização de roupas mais largas e confortáveis, e “isso só intensificou com o aumento do home office na pandemia”. De fato, de acordo com pesquisa do Google supracitada, na moda, a busca por conforto cresceu cinco vezes mais do que as buscas por tendências.

Para a sócia Luzia, o homewear deve permanecer no futuro pós-pandemia, visto que “essa tendência de peça mais confortável vem de uma mudança de comportamento dos últimos tempos” que, além da prática do home office, inclui “o retorno ao minimalismo ligado à sustentabilidade, o consumo consciente e os movimentos em prol do meio ambiente”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ludkahomewear.com.br/

Website: https://www.ludkahomewear.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Alta performance logística eleva a produtividade industrial

Com a pressão por entregas cada vez mais rápidas e os desafios de fatores externos,…

12 horas ago

Bistrô reúne arte e menus inspirados em história

A arte é muito presente na vida do chef David Faria. “Gosto de estar cercado…

12 horas ago

Médico explica uso do balão intragástrico para emagrecer

Procedimento é realizado de forma endoscópica, sem necessidade de cortes ou internação prolongada

12 horas ago

Mobiliário infantil facilita a organização do quarto

Multimóveis indica produtos práticos e funcionais para agregar praticidade aos ambientes

12 horas ago

Empresa investe em nutrição adequada de cães e gatos

Fabricante gaúcha trabalha em expansão fabril e ampliação do mix de produtos para atender mercado

12 horas ago

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…

12 horas ago