Categories: noticias-corporativas

Um novo momento da indústria do papel e o recente player, a Blendpaper

Salto,SP 10/3/2022 –

O papel volta a ser protagonista como material para os mais diversos usos e tem sido grande foco para as empresas do segmento para adaptação por uma entrega mais completa para as novas necessidades do mercado.

O protagonismo do papel como matéria-prima é cada vez mais evidente e o mercado tem sido extremamente receptivo com as soluções produzidas em papel. Segundo IBÁ, Indústria Brasileira de Árvores, desde o ano de 2017 o Brasil tem sido o maior exportador de celulose – que é matéria-prima do papel – do mundo e o segundo maior produtor, só perdendo para os Estados Unidos. Este número baseado na produção de celulose regulamentada e certificada, focadas nas florestas legalizadas de áreas de reflorestamento. O IBÁ ainda menciona que a produção de celulose vem batendo recordes e só em 2021 cresceu por volta de 7,4% em relação ao ano anterior, hoje a matéria-prima celulose representa cerca de 1,3% do PIB nacional obtendo uma receita bruta de mais de US$ 10 bilhões. 

Este crescimento vem de encontro com todo o movimento global sobre a responsabilidade da destinação e tratamento de resíduos e conscientização sustentável sustentabilidade, onde o papel se torna a grande alternativa de material para a produção dos mais diversos tipos de produtos. Esta preferência já acompanha a opinião popular, pois neste ano de 2022, o Instituto Ipsos realizou uma pesquisa onde 75% dos entrevistados disseram preferir utilizar materiais como o papel para o que for possível em diferentes aplicações do que utilizar o plástico descartável.  

Reduzir plástico e aumentar o uso do papel é um caminho necessário. A ONU, Organização das Nações Unidas, tem sido uma das maiores agentes incentivadoras desta mudança de comportamento. Uma pesquisa realizada pela ONU no final de 2021 apontou que 85% dos resíduos que vão parar em nossos oceanos são feitos de plástico e a poluição das águas tem se tornado um problema cada vez maior, impactando nossa biodiversidade e intensificando cada vez mais o aquecimento global.  

Papel é material acessível, versátil, ecologicamente correto e tem aberto caminhos que antes não eram explorados. Tem deixado de ser um ativo exclusivamente concentrando em indústrias, grandes empresas e mercado gráfico editorial e passa a ser ainda um aliado de pequenas empresas, profissionais autônomos, artistas e artesões, que veem no papel milhares de possibilidades para criar, e empreender prosperando em diferentes setores de negócio.  

Compreendendo que esta transformação é muito importante para o bem coletivo e um caminho irreversível, a indústria do papel atual visa atender estas demandas com excelência, inovação e modernização dos processos. Adequando produtos, aplicações, formatos e outras necessidades para atender tanto a indústria, em larga escala, bem como o consumidor final, em formatos menores, embalagens de autosserviço, mix diversificado para o mercado de artesanato, artes, cartonagem, festas e outras formas de empreendedorismo.  

O Sebrae menciona que nos últimos anos houve uma alta no setor de papelaria, que vem com uma nova roupagem, onde o foco não é exclusivo nos produtos industrializados, e sim materiais produzidos de forma artesanal.  Fato é que as grandes empresas brasileiras produtoras de papel já entenderam a necessidade de adaptação e tem se transformado para se destacarem neste novo momento de crescimento.  

A fábrica de papel de Salto-SP, no interior de São Paulo, é uma das pioneiras na produção de papéis para diferentes aplicações na indústria há mais de 130 anos, é responsável pela produção do papel moeda do Brasil desde os anos 70, atendendo diversos outros países da América Latina. Recentemente, a empresa foi adquirida por um grupo de investidores brasileiros que entenderam a evolução como parte natural do processo no que diz respeito a produção de papel. 

Pensando em continuar pioneira e referência na produção de papéis, nascem a BP Security, responsável por produtos de segurança e a Blendpaper, voltada à produção de papéis coloridos na massa, papéis convertidos, papéis para embalagem e papéis especiais.

“Misturamos a tradição de mais de 130 anos com a inventividade desta nova gestão e criamos uma nova marca. Viemos com o frescor entusiasmado de renovação e evolução, mas ainda assim preservando a excelência na qualidade em todos os produtos que fazem parte da nossa história. Norteados por uma visão de futuro ousada e arrojada, vislumbramos atingir novos patamares. Blendpaper é a mistura que acompanha a inovação no papel” comenta Bruno Drago, Diretor de Comercial da Blendpaper. 

Website: http://blendpaper.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

22 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

22 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

22 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

22 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

22 horas ago