Categories: noticias-corporativas

NielsenIQ e Abras selam parceria estratégica de olho no fortalecimento do varejo

São Paulo 27/4/2022 – O Key Account Data (KAD) tem como objetivo ser a linguagem comum entre indústria e varejo, com dados oficiais e imparciais da NielsenIQ

NielsenIQ fornecerá dados para a plataforma da Abras com objetivo de trazer informações granulares à indústria e ao varejo. A ferramenta, chamada de Key Account Data, tem a capacidade de trazer pontos relevantes para a indústria e impulsionar retorno do varejo

A NielsenIQ, empresa líder global no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor, e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anunciam uma parceria estratégica para lançamento da ferramenta Key Account Data com objetivo de estreitar relacionamento da indústria com o varejo.

A ferramenta tem a capacidade de fornecer informações granulares sobre o desempenho de determinado produto em uma região ou cadeia de varejo específica. Com isso, a indústria poderá melhorar o processo de tomada de decisão em relação a volume de fornecimento e precificação, por exemplo.

É uma forma também de responder aos desafios impostos por um ambiente macroeconômico mais complexo e por um consumidor cada vez mais rigoroso em relação a preço, marca e produto.

“A indústria quer cada vez mais aprofundar esse relacionamento e o varejo precisa cada vez mais desta maior conexão para minimizar os desafios existentes nesse ambiente econômico mais complexo”, disse o diretor de Varejo da NielsenIQ, Roberto Roberto Butragueño, que lidera o projeto.

O Key Account Data (KAD), como a ferramenta é chamada, tem como visão ser uma linguagem comum entre indústria e varejo, com dados oficiais e imparciais da NielsenIQ, com recomendação da Abras para todos os seus associados. A utilização é voltada para o desenvolvimento de planos de negócios completos e assertivos, acompanhamento da performance semana a semana, facilitando o gerenciamento de categorias e de projetos específicos. Ou seja, afinar a parceria entre varejistas e indústrias em seus mais diversos projetos em comum.

“Nossa base de dados está já completa e operacional. Tudo de forma simples fornecemos dados cruciais de região a região, varejista a varejista, loja a loja a loja e item a item”, afirmou Butragueño.

Para a Abras, a parceria estratégica possibilitará fortalecer todos os atores da indústria. “A aliança estratégica entre a ABRAS e a NielsenIQ traz para o varejo e para a indústria a informação no tempo, formato e linguagem que necessitam.”, destacou o presidente da Abras, João Galassi.

Website: https://nielseniq.com/global/pt/insights/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

1 dia ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

1 dia ago