Categories: noticias-corporativas

NielsenIQ e Abras selam parceria estratégica de olho no fortalecimento do varejo

São Paulo 27/4/2022 – O Key Account Data (KAD) tem como objetivo ser a linguagem comum entre indústria e varejo, com dados oficiais e imparciais da NielsenIQ

NielsenIQ fornecerá dados para a plataforma da Abras com objetivo de trazer informações granulares à indústria e ao varejo. A ferramenta, chamada de Key Account Data, tem a capacidade de trazer pontos relevantes para a indústria e impulsionar retorno do varejo

A NielsenIQ, empresa líder global no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor, e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anunciam uma parceria estratégica para lançamento da ferramenta Key Account Data com objetivo de estreitar relacionamento da indústria com o varejo.

A ferramenta tem a capacidade de fornecer informações granulares sobre o desempenho de determinado produto em uma região ou cadeia de varejo específica. Com isso, a indústria poderá melhorar o processo de tomada de decisão em relação a volume de fornecimento e precificação, por exemplo.

É uma forma também de responder aos desafios impostos por um ambiente macroeconômico mais complexo e por um consumidor cada vez mais rigoroso em relação a preço, marca e produto.

“A indústria quer cada vez mais aprofundar esse relacionamento e o varejo precisa cada vez mais desta maior conexão para minimizar os desafios existentes nesse ambiente econômico mais complexo”, disse o diretor de Varejo da NielsenIQ, Roberto Roberto Butragueño, que lidera o projeto.

O Key Account Data (KAD), como a ferramenta é chamada, tem como visão ser uma linguagem comum entre indústria e varejo, com dados oficiais e imparciais da NielsenIQ, com recomendação da Abras para todos os seus associados. A utilização é voltada para o desenvolvimento de planos de negócios completos e assertivos, acompanhamento da performance semana a semana, facilitando o gerenciamento de categorias e de projetos específicos. Ou seja, afinar a parceria entre varejistas e indústrias em seus mais diversos projetos em comum.

“Nossa base de dados está já completa e operacional. Tudo de forma simples fornecemos dados cruciais de região a região, varejista a varejista, loja a loja a loja e item a item”, afirmou Butragueño.

Para a Abras, a parceria estratégica possibilitará fortalecer todos os atores da indústria. “A aliança estratégica entre a ABRAS e a NielsenIQ traz para o varejo e para a indústria a informação no tempo, formato e linguagem que necessitam.”, destacou o presidente da Abras, João Galassi.

Website: https://nielseniq.com/global/pt/insights/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget se torna a primeira CEX a introduzir o staking de PoS de TAO da Bittensor

VICTORIA, Seychelles, Jan. 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal exchange de criptomoedas e…

8 horas ago

Cyble recebe reconhecimento no cenário de provedores de serviços de inteligência ampliada contra ameaças no 1º trimestre de 2025

A Cyble, líder global em soluções de cibersegurança, foi nomeada entre os fornecedores notáveis no…

8 horas ago

EBC Financial Group Reconhecido em Quatro Principais Categorias na Análise da FXEmpire de 2025

EBC Financial Group recebe classificações altas em principais áreas, com uma pontuação 5,0 perfeita em…

1 dia ago

Tecnotree reconhecida no 2024 Gartner® Hype Cycle™ por sua experiência do cliente e monetização no setor de comunicações

A Tecnotree, líder global em sistemas digitais de suporte aos negócios (BSS) e soluções de…

1 dia ago

Amlan International Divulgará a Pesquisa de NeutraPath® e Fará Demonstrações do Calibrin® -Z na Feira Internacional de Produção (IPPE) 2025

CHICAGO, Jan. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Amlan® International, provedor líder de tecnologias minerais…

1 dia ago

Romancista Mar’Junior lança “O Perdão”, sua nova obra

O romancista Mar’Junior lançou em outubro de 2024 a sua nova obra. “O Perdão” é…

1 dia ago