Campinas, SP 15/3/2022 –
Localizada no Parque Tecnológico da Unicamp, empresa disponibiliza certificações nas áreas de Lean, excelência operacional, tecnologia e carreira e liderança [200 caracteres]
A educação corporativa é fundamental para o desenvolvimento de competências e habilidades dentro das organizações, em especial para atingir as metas institucionais e fortalecer a cultura do aprendizado contínuo. Programas de capacitação, treinamentos e consultorias são algumas das estratégias que as empresas adotam para se manterem competitivas no mercado, ganhando destaque pela excelência na prestação de serviços e por seus produtos.
Mas, além de empresas, profissionais também podem ser beneficiados diretamente pela educação corporativa. Uma vez que ela possibilita atualização em relação às principais demandas de mercado, qualquer pessoa interessada em proporcionar o próprio desenvolvimento profissional pode realizar capacitações na área. A relevância deste tipo de educação se evidencia pelo seu valor como capital intelectual em um modelo de sociedade informacional como a atual.
Pensando em proporcionar uma experiência educacional única, pautada em conhecimentos sólidos e linguagem simples, a startup FM2S Educação e Consultoria, está lançando durante o mês do consumidor cinco cursos na área de educação corporativa. As certificações são sobre Lean, excelência operacional, tecnologia e carreira e liderança e estão abertas ao público geral, por tempo limitado.
Na área de formação Lean foram disponibilizados dois cursos. Design Thinking, com o objetivo de capacitar o cursista a ter uma visão inovadora sobre a resolução de problemas e melhoria de processos, e SMED – Setup rápido, uma capacitação que visa reduzir o tempo de setup de uma máquina, fazendo com que o equipamento leve menos tempo para ser ligado.
Com foco em desenvolver a carreira e liderança, o curso de Gestão do Tempo visa aperfeiçoar a gestão do tempo no ambiente corporativo, ensinando o estudante a organizar as demandas e tarefas com eficácia. Em um novo formato de ensino EaD na plataforma da FM2S, o laboratório Introdução à Linguagem Python é uma capacitação que está sendo lançada no mês de março e que possui formato prático, pois trata-se de um laboratório online. O cursista, ao fazer o exercício, imediatamente receberá o feedback sobre o código elaborado, informando se ele funciona corretamente ou não.
Na área de excelência operacional a empresa lançará no dia 22 de março o curso Tratamento de Não Conformidades (TNC), no qual o aluno irá aprender a identificar os tipos e classificar as várias não conformidades que acontecem nos processos, com base nas diretrizes das principais normas, aprimorando processos e promovendo a melhoria contínua com eficácia.
Os cursos Design Think, SMED, Gestão do Tempo e Introdução à Linguagem Python fazem parte do programa de assinaturas da empresa, e estão sendo disponibilizadas ao público, até 31 de março, garantindo certificação aos alunos que concluírem o treinamento e acesso por 1 ano à plataforma EaD. Já a capacitação Tratamento de Não Conformidades é exclusiva para assinantes. Autônomo, estudante, funcionário de uma empresa consolidada ou emergente, trainee, estagiário e outros, essa pode ser uma oportunidade de investir no aperfeiçoamento profissional.
Para saber mais sobre os cursos disponíveis da FM2S, basta acessar os canais:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/
Website: https://www.fm2s.com.br
Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.
Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…
ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…
Uma das maiores holdings de franquias do Brasil, o Grupo Zanon aposta alto no mercado…
O estudo aponta que a Indústria de Transformação brasileira manteve sua posição no ranking mundial…
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…