5/4/2022 – Em relação às academias de ginástica, especificamente, o mercado fitness sempre foi muito carente de tecnologia e inovação
Empresa do segmento fitness aposta em gamificação usada por clubes internacionais; diretor de marketing explica por que o formato também serve para academias de ginástica
O mercado global de gamificação, que era de US$ 6,33 bilhões (R$ 30,13 bilhões) em 2019, tem projeção de crescimento para US$ 37 bilhões ((R$ 176,12 bilhões) até 2027, conforme indicativos apresentados pela Fortune Business Insights. O balanço prevê que as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) devem investir em soluções gamificadas baseadas em nuvem, já que são mais acessíveis e oferecem funções avançadas, em relação a soluções locais.
Lucas Kern, diretor de marketing da BodyHiit Experience, explica que a gamificação (ou gamification, em inglês) é o uso de mecânicas e características de jogos para engajar e facilitar a experiência do usuário em situações reais, e pode ser utilizada em empresas de diversos segmentos do mercado.
“Em relação às academias de ginástica, especificamente, o mercado fitness sempre foi muito carente de tecnologia e inovação. Então, ter a oportunidade de levar mais tecnologia para esse setor nos deixa entusiasmados, com treinos mais intuitivos, dinâmicos e sem monotonia. É mais uma alternativa para atrair novos adeptos e mais uma forma de promover saúde e bem-estar”, afirma.
Segundo estudo conduzido pela WW, em parceria com a Kantar, a maioria dos brasileiros pretende investir em uma vida mais saudável em 2022. A pesquisa revela que 91% dos indivíduos estão focados em manter ou melhorar sua saúde e bem-estar, ao passo em que, em outros países, o percentual é de 78%. A pesquisa entrevistou 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países.
Gamificação em academias tem piso touch e mais
Kern destaca que a gamificação já é uma realidade para algumas empresas do setor. “Na BodyHiit, por exemplo, temos o piso touch, uma tecnologia espanhola que envolve o sistema de LEDs e superfícies sensíveis ao contato. O piso é uma espécie de tapete tecnológico com interação gamificada, projetado para treinar força, velocidade, agilidade, mobilidade e potência, sendo adaptável a todos os públicos”.
O diretor de marketing da BodyHiit Experience acrescenta que o “piso mágico” possibilita mais de mil exercícios diferentes, com gasto de até mil calorias por aula, e funciona para gasto calórico e ganho de massa muscular. Neste piso, são desenvolvidas várias atividades e modalidades, nas quais os participantes realizam os exercícios esportivos reagindo a sinais visuais de iluminação com LEDs.
“O programa promove uma experiência interativa e motivacional. É um treino que desafia constantemente os usuários, mas cada um pode ir no seu ritmo. Com ele, os alunos conseguem atingir seus objetivos de forma rápida e divertida, por isso é mais efetivo que os treinos convencionais das academias”, afirma.
Para concluir, Kern afirma que a BodyHiit Experience trouxe o formato de academia gamificada da Europa, com exclusividade para o Brasil, e Belo Horizonte é a primeira capital do país a receber a inovação.
“Alguns times de futebol utilizam essa tecnologia para treinos de alta performance e desempenho, como Barcelona e Boca Juniors. Esperamos que a novidade contribua para que os brasileiros adotem, de fato, um estilo de vida pautado na busca de saúde e bem-estar”, diz.
Para mais informações, basta acessar: https://bodyhiitbrasil.com.br/
Website: https://bodyhiitbrasil.com.br/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…