Categories: noticias-corporativas

Maioria dos candidatos diz não se importar se o trabalho será presencial ou não

São Paulo, SP 25/3/2022 – A pesquisa realizada em fevereiro de 2022, demonstra que a maioria não vê o formato de trabalho como um fator preponderante para a decisão pela vaga

Pesquisa foi conduzida pela consultoria de RH Luandre

A pandemia trouxe transformações efetivas na forma como os profissionais e as empresas enxergam o mercado de trabalho, o que tornou o home office uma realidade possível em diversos setores.

Muito se fala sobre a percepção de quem já está no mercado de trabalho, mas o que as pessoas que estão em busca de emprego pensam sobre isso?

Para responder esta questão, a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, realizou uma pesquisa com trabalhadores em busca de recolocação que surpreendeu ao apontar que, para apenas 30% dos entrevistados, saber se a vaga é presencial, home office ou híbrida é um fator decisivo para aceitá-la.

A pesquisa realizada em fevereiro de 2022, com profissionais desempregados há pelo menos seis meses, demonstra que a maioria não vê o formato de trabalho como um fator preponderante para a decisão pela vaga.

Além disso, mais de 90% dos entrevistados afirmaram que o fato da vaga ser presencial não os faria desistir da oportunidade. “Apesar de mostrarem predileção por uma modalidade ou outra, o cenário atual mostra que esse item não é relevante o suficiente para direcionar a busca ou levar à desistência de uma oportunidade de trabalho, já que a recolocação em si acaba sendo a grande prioridade”, destaca Fernando Medina, CEO da Luandre.

A pesquisa também aponta que 50,8% dos candidatos da geração Millenial (um recorte de 31 e 35 anos), com Ensino Superior Completo, tem preferência pelo trabalho híbrido.

“Mesmo que haja ainda uma preferência pelo modelo hibrido de trabalho, principalmente entre os trabalhadores que já estão empregados e com ensino superior, a necessidade latente de recolocação faz com que a modalidade de trabalho não seja tão relevante na decisão dos candidatos, sendo a retomada por uma condição de vida melhor a grande prioridade” afirma Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Website: http://www.luandre.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago