Categories: noticias-corporativas

Indústria de celulose no Brasil está se adaptando aos novos cenários

São Paulo / SP 8/11/2022 – Devido a essa nova normalidade na sociedade brasileira e à demanda por papel, as projeções para o futuro são otimistas.

O Brasil é o maior exportador de celulose no mundo, e mesmo com as mudanças climáticas em pauta no cenário internacional o mercado de celulose tende a seguir em alta.

Mesmo em ano de pandemia, o setor de celulose avançou 8% na produção. Isso porque o Brasil é um dos países que possuem vantagem competitiva neste setor de produção. O eucalipto, principal matéria prima representa 70% da produção, e leva apenas entre 6 e 7 anos para estar pronto para o corte, em comparação aos outros países, esse tempo é praticamente quatro vezes menor. O plantio do eucalipto não vai de encontro em áreas de produção de alimento, ou seja, o local onde é plantado, não precisa ser solo fértil igual onde é produzido soja ou milho. Devido a sua capacidade produtiva e também de replantio de árvores para a indústria de papel e celulose, transformam o Brasil em uma potência neste segmento, se tornando um protagonista internacional.

Segundo a consultoria Marcio Funchal especializada em gestão empresarial e inteligência de negócios, para os próximos meses ainda haverá um cenário de resiliência para os produtores de papel. Risco de crise energética na Europa, possibilidade de aumento no preço do petróleo; instabilidade do dólar, possível crise de rompimento de bolha de preços no mercado imobiliário chinês, dentre outros fatores preocupantes para 2023, fará com que as empresas brasileiras mantenham a estratégia atual de resiliência nos investimentos, buscando consolidar os investimentos já contratados.

Devido a isso, o setor da produção de papel prevê um crescimento resiliente para os próximos anos. A produção global total de papel deverá aumentar 0,3% ao ano no período de 2019 a 2024, atingindo 427 milhões de toneladas. Após cair mais de 5% em 2020 devido à pandemia da COVID-19, o crescimento será em média superior a 2%, retornando à produção de papel e papelão em 2022 a 2023 de volta aos níveis anteriores à pandemia

Website: http://www.propel.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

18 horas ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago