24/3/2022 –
Evento de cidades inteligentes vai reunir 10 mil pessoas na capital nacional da inovação
A CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni, será uma das principais palestrantes do Smart City Expo Curitiba 2022, terceira edição do evento brasileiro de cidades inteligentes, que acontece em Curitiba (PR), na Expo Barigüi, nos dias 24 e 25 de março.
A expectativa desta edição é receber mais de 10 mil pessoas, representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil.
Susanna Marchionni marcará presença em um painel com outros convidados a fim de abordar o tema: Como as autoridades locais podem liderar os caminhos da Transformação Digital dos serviços públicos?, que está marcado para o primeiro dia do evento, 24, às 15h45. A sessão compartilhará respostas práticas à necessidade de gerar valor à sociedade com a transformação digital. A integração de tecnologias e soluções às infraestruturas ou serviços públicos, pode parecer fácil para aqueles que possuem orçamento disponível. Porém, estes investimentos precisam encontrar um propósito e trazer eficiência, para evitar a integração de soluções digitais apenas pelo uso da tecnologia.
O painel será mediado por Rodolpho Zannin Feijó, que é chefe de relações internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba. Além da CEO da Planet, estão confirmados Juan Sebastián González Flórez, Edelvicio Souza Junior, Alexandre Jarschel de Oliveira e Rubens Del Monte.
Cidades inteligentes construídas pela Planet
A Planet Smart City é responsável pela construção da primeira cidade inteligente e inclusiva construída do zero no Brasil: a Smart City Laguna.
Em uma área de 330 hectares, o projeto de grandes proporções foi concebido para abrigar até 25 mil moradores quando estiver completamente pronta. O planejamento foi concebido para ser conectado, sustentável e colaborativo para acolher diversas classes sociais, incentivando o senso de comunidade a partir do compartilhamento dos espaços públicos e dos serviços disponíveis, para melhorar a qualidade de vida dos moradores. A cidade conta com mais de 60 soluções inteligentes que incluem energia limpa, bicicletas compartilhadas, espaços de lazer e culturais gratuitos, hortas urbanas, espaço saúde, cozinha compartilhada e bancos inteligentes, à disposição dos moradores e da comunidade.
Cerca de 200 famílias já vivem no empreendimento. Sem pagamentos adicionais, a estrutura inclui academia ao ar livre, campo de futebol, playground, hub de Inovação com wi-fi gratuito e aplicativo gratuito do bairro. Comércio com farmácias, mercadinhos, padarias, lojas de suplementos, feiras livres e lojas de roupas e calçados.
Expansão
De olho no Brasil como um mercado amplo para a implantação de cidades inteligentes, a empresa ítalo-britânica Planet Smart City pretende expandir a sua atuação implantando 10 de seus projetos no âmbito nacional até 2025.
A proptech possui sete cidades inteligentes distribuídas pelo mundo, sendo três somente no Brasil: Smart City Laguna (CE), Smart City Aquiraz (CE) e Smart City Natal (RN). Além delas, há os condomínios inteligentes em São Paulo nas regiões de Bela Vista, Itaquera, Jabaquara, Freguesia do Ó e Barra Funda. Os projetos da capital paulista têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é também incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo.
Website: http://www.planetsmartcity.com.br
VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…
LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 2ONE Labs e a Performance…
Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…
Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…
Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…
A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…