Ribeirão Preto-SP 28/3/2022 – Podemos destacar que os projetos estão cada vez mais focados em o usuário gostar do seu ambiente de trabalho, que atualmente passou a ser em casa
Segundo o empresário do setor de móveis, Fernando Barbosa, tendência vem impactando a construção de projetos
Com o advento da pandemia, as pessoas estão buscando ter uma conexão maior com a casa, seja adequando o ambiente para o home office, ou preparando o espaço para reuniões familiares. Essa reconfiguração das prioridades e valores ditou a tendência do Wellbeing, que traduzido para o português, significa bem-estar. Essa é uma das principais tendências de comportamento, decoração e arquitetura para 2022.
A macrotendência Wellbeing diz que a sociedade deve ressignificar a casa como um espaço versátil e funcional, sendo palco para diferentes atividades. Fernando Barbosa, diretor da Planearte, empresa de móveis planejados de Ribeirão Preto, explica que as pessoas começaram a ter um olhar mais atento aos ambientes, buscando torná-los mais agradáveis e acolhedores. “Prova disso é que as ergonomias ficaram mais confortáveis, as memórias afetivas mais presentes na decoração e as personalidades dos moradores mais acentuadas em cada detalhe”, diz.
De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre maio de 2020 e abril de 2021 houve uma alta de 20,1% na venda de móveis no Brasil. Comprovando a busca do consumidor pela renovação e adaptação dos ambientes às novas realidades.
O diretor da Planearte, conta que nesse período viu o número de clientes aumentar. “Crescemos 10% em relação a 2020 e como o investimento em novos equipamentos e contratações em 2022 estamos projetando um crescimento de 40%”, diz Fernando Barbosa.
O empresário conta que tem observado tendências ligadas ao bem-estar ganharem força e serem incorporadas aos projetos arquitetônicos e decoração. “Podemos destacar, principalmente, que os projetos estão cada vez mais focados em o usuário gostar do seu ambiente de trabalho, que atualmente passou a ser em casa para muitas pessoas”, conclui.
O Wellbeign na prática
A macrotendência se desdobra em quatro tendências:
Flex House: os espaços adaptáveis se tornaram essenciais em um cenário que está em constante transformação;
Safe Place: a casa deve ser vista como um espaço seguro, permeado pelo sentimento de afeto e cuidado;
Comfy Zone: os ambientes devem ser um refúgio para desacelerar, estimular sentidos, olhar para dentro e recordar o essencial;
Memoir: aprender com o passado e evocar memórias para construir o futuro passou a ser ainda mais importante.
Website: https://planearte.com.br/
Crescimento acelerado é puxado por novos negócios digitais e acesso facilitado a ferramentas de vendas…
Pesquisa indica que o segmento alcançou menor taxa de vacância já registrada, maior absorção bruta…
Líder agrícola fortalece programa no local de trabalho que adiciona serviços sociais para milhares de…
Evento de celebração dos 20 anos de atuação e impacto da organização, reúne líderes, microempreendedores,…
Novo estudo da Experis com quase 1.400 líderes de TI revela como os CIOs estão…
Rede de academias premium do Grupo Smart Fit manterá operação, estrutura e equipe da unidade