Categories: noticias-corporativas

Mercado imobiliário da Flórida acompanha a mudança do comportamento pós-pandemia

20/4/2022 – O lar virou o centro da vida, e ainda que a situação tenha se flexibilizado, as pessoas passaram a dar mais valor para suas moradias – Montenegro

Com a pandemia, o comportamento do consumidor mudou no mundo inteiro. Uma pesquisa, fornecida pela Quattro Real State, mostra que que 81% dos interessados em imóveis em Orlando buscam por espaços funcionais. Construtoras e incorporadoras se movimentam e apresentam empreendimentos para o novo padrão de consumidor.

Desde o início da pandemia, em 2020, o mercado imobiliário mundial passou por diferentes fases: da estagnação – ainda que por um curto período – ao aquecimento total. O comportamento do consumidor acompanhou essa mudança. Estudo divulgado pela Abrainc, em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, traduz a realidade: 80% dos 14 mil entrevistados acreditam que a compra do imóvel influencia na qualidade de vida.

De acordo com dados da National Association of Realtors, a Flórida é o estado americano preferido de 22% dos investidores estrangeiros. Algumas associações, construtoras e incorporadoras do Estado fizeram pesquisas com investidores e entenderam que foi preciso se movimentar para entender o novo padrão de comportamento diante da pandemia.

Uma dessas pesquisas, cedida pela Quattro Real State Solution, mostra que ter um wi-fi café e salas de ginástica são características consideradas importantes ou muito importantes para mais de 50% do público no pós-pandemia. Os que priorizam espaços funcionais chegam a 81% na pesquisa. 

Ronaldo Montenegro, incorporador na Flórida, investe no estado americano há mais de dez anos. Ele acompanhou essa mudança de comportamento de perto e notou que os modelos de imóveis estão começando a ser pensados para essa nova geração de pessoas. “De repente a casa tornou-se muito mais que moradia, ela virou escritório, sala de aula, academia, área de lazer. E então, o clubhouse dos empreendimentos precisam vir para funcionar como um hub, onde os moradores podem trabalhar na sala de reuniões, os filhos podem fazer o home schooling na bancada de trabalho, marcar encontros no café do próprio condomínio e praticar exercícios físicos na academia e salas dedicadas para atividades específicas”, explica Montenegro. 

Assim como no Brasil, o serviço de lockers – os armários inteligentes usados para entregas de encomendas – viraram tendência. Eles aparecem na pesquisa indicando que 38% dos entrevistados priorizam os lockers da Amazon em um empreendimento imobiliário. O serviço aumentou demais nos Estados Unidos e as construtoras precisaram se adaptar às novas alternativas. Alguns empreendimentos novos já apresentam lockers exclusivos da Amazon e Instacart, as campeãs de vendas dos EUA. Para entregas de alimentos que precisam de refrigeração, já existe o locker com geladeira, preparado para preservar o alimento.

Ronaldo Montenegro acredita que lançar empreendimento para esse novo padrão de consumidor é um grande desafio. “Estamos, todos, há dois anos aprendendo a nova forma de viver e investir”, comenta Montenegro.

Mercado aquecido

Pesquisa do Relatório da Orlando Regional Realtor Association, em 2021, já apontava o aumento de 25% nas vendas das casas na região, quando comparado a 2020. A tendência foi notada em todas as cidades dos estados do Sul dos Estados Unidos.

A especialista em mercado imobiliário na Flórida, Ana Carolina Teixeira, também é diretora comercial da Quattro e vive em Orlando há mais de vinte anos. Ela acredita que o aquecimento do mercado imobiliário na Flórida é reflexo também do efeito migratório. “Americanos de outros estados, desde o início da pandemia, começaram a vir para a Flórida por conta do clima, do custo de vida e carga tributária menores”, diz.  

O cenário atual naturalmente é ainda mais favorável para quem tem imóvel na Flórida. “No começo da pandemia muitos brasileiros começaram a investir em imóveis de forma remota, para ter retorno em dólar. Hoje, com as fronteiras abertas, o turismo aquecido, está tudo mais fácil”, explica Sandro Endler, diretor financeiro da Quattro.

Website: http://www.c4publicidade.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago