Categories: noticias-corporativas

Investimentos em publicidade aumentam na região Norte do Brasil

Porto Velho, RO. 30/5/2022 – O crescimento do investimento em publicidade na região Norte pode estar relacionado com a popularização do uso de ferramentas digitais

Os dados do CENP mostram evolução na região onde a fatia do investimento é a menor do país. Uma situação que contrasta com o fato de ser também o local onde o segmento inova com soluções ao mercado publicitário.

Os investimentos em publicidade na região Norte do Brasil aumentaram 23% em 2021, comparado com 2020, segundo dados do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) na pesquisa Cenp-Meios. A televisão aberta ainda é o veículo com maior investimento, 42,2%, seguido da mídia exterior, 22,4%, e a internet, 11,6%.

A internet vem em um aumento crescente no Norte, de 2019 até 2021 cresceu 77% nos investimentos. No Brasil, essa mídia já é a segunda mais usada, com 33,5%. A televisão aberta ainda é a primeira, com 45,4%. No país, foram investidos em publicidade R$ 19,7 bilhões em 2021.

Apesar de ainda representar apenas 1,4% nos investimentos em publicidade no Brasil, o crescimento no Norte mostra um aquecimento no mercado impulsionado pela recuperação dos setores de comércios e serviços.

Cleiton Pena, criador da Pen6 Marketing, considera que o crescimento do investimento em publicidade na região Norte pode estar relacionado à popularização do uso de ferramentas digitais. “Hoje a internet está presente em todos tipos de campanhas publicitárias, mas durante a pandemia houve um boom que aumentou a procura em mais de 40% pela publicidade digital”, disse.

A última Pesquisa de Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil aponta que o marketing digital tem sido cada vez mais buscado pelas empresas e negócios. O estudo diz que 94% das empresas usam o digital como estratégia de crescimento. Entretanto, 95% reconhecem que precisam melhorar suas estratégias e 40% não sabem o que fazer com os dados coletados. Em relação a isso, Pena comenta que é necessário cada vez mais organização do mercado regional para que as ferramentas façam sentido aos clientes, anunciantes e agências, pois cada vez mais será necessário agregar canais digitais e ferramentas em um lugar só.

Outro dado importante é que no final do ano passado a pesquisa Consumo Online do Brasil, mostrou que 1 em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia. O estudo mostra ainda 98,3% das pessoas entrevistadas preferem fazer compras online porque são mais fáceis, 97,3% admitem que gostam da experiência. E 91% dos brasileiros compram online “sempre ou “normalmente”. O que para Cleiton Pena demonstra que as soluções para publicidade online que são criadas a partir de agora precisam ter dados e informações que possibilitem os consumidores a terem uma experiência personalizada e contextual e principalmente ser mais assertiva.

Para mais informações, basta acessar https://aquivaleapena.com/

Website: https://aquivaleapena.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

China Hi-Tech Fair se prepara para sua 26ª edição em 14 de novembro em Shenzhen

SHENZHEN, China 24/6/2024 - A China Hi-Tech Fair (CHTF), um grande evento internacional e a…

7 horas ago

Mudanças climáticas trouxeram novos desafios para as cidades

As consequências das mudanças climáticas sobre o ciclo da água tornaram-se preocupantes nos últimos anos…

8 horas ago

Estudo aponta dados da indústria da construção em maio

Conforme revelado no último relatório de Sondagem Indústria da Construção, publicado no Portal da Indústria,…

8 horas ago

Mulheres lideram em 38% dos cargos em securitizadora

Mulheres com crianças de até seis anos, que necessitam de mais cuidados, enfrentam maiores dificuldades…

8 horas ago

O microbioma humano é celebrado em 27 de junho

O tema do World Microbiome Day 2024 (Dia Mundial do Microbioma) é ‘Feed your microbes…

8 horas ago

Grupo NTSec é recebe prêmio de parceiro do ano LATAM na premiação do CPX 2024

O Grupo NTSec, empresa brasileira especializada em segurança da informação, encerrou o último ano com um…

9 horas ago