Categories: noticias-corporativas

Saraiva reformula site e espera atingir mais de 25% das vendas pelo novo canal

Rio de Janeiro, RJ 13/12/2022 – Queremos que nossos clientes se beneficiem de todos os canais de venda da Saraiva e que também volte a ter todo o sortimento que sempre teve à sua disposição

Portal conta com novos canais de vendas digitais e terá uma jornada totalmente omnichannel

A Livraria Saraiva está avançando no processo de reformulação do seu site para oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes. Desenvolvido pela Omini55, o novo portal conta com novos canais de vendas digitais e terá uma jornada totalmente omnichannel, na qual a empresa vai privilegiar a forma de entrega mais conveniente. A ideia é oferecer, no e-commerce, uma experiência semelhante àquela que os clientes têm nas 33 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil.

Segundo o CEO Marcos Guedes, um dos grandes objetivos dessa reformulação é oferecer a melhor experiência e valorizar a jornada completa do consumidor, do primeiro acesso ao e-commerce até a entrega do livro. “Queremos que nossos clientes se beneficiem de todos os canais de venda da Saraiva, como e-commerce, WhatsApp e que também volte a ter todo o sortimento que sempre teve à sua disposição”.

E por falar em sortimento, outra novidade será o marketplace. A partir de agora, não serão apenas os itens próprios que estarão disponíveis, mas também produtos de lojas parceiras, distribuídos em sessões de games, papelaria, presentes e, futuramente, eletrônicos.

Guedes também pontua a questão dos programas de fidelidade. “Faz parte da nossa estratégia reestabelecer a relação de benefícios de vantagens para nossos clientes por meio do Saraiva Plus”, afirma.

A iniciativa é parte importante dentro do plano estratégico de crescimento da Saraiva em sua fase final de recuperação judicial. A companhia encerrou o segundo trimestre com uma redução de mais de R$330 milhões sem seu passivo.

Com as novidades, a empresa quer ampliar o tráfego no site, o ticket médio e acredita que num futuro próximo poderá atingir mais de 25% das vendas via e-commerce.  

O novo e-commerce está sendo conduzido pela Omini55, especializada em varejo digital e responsável pelas operações de vendas online da Cobasi, Americanas.com e Cyrela, entre outros gigantes.

 

 

 

 

Website: https://www.saraiva.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas

O MultiBank Group, a maior e mais regulada instituição de derivativos financeiros do mundo, estabeleceu…

24 horas ago

OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos

A OPEX® Corporation, referência global em automação de nova geração com soluções inovadoras para ambientes…

24 horas ago

Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível

O lendário Cessna Grand Caravan EX agora contará com três novos esquemas de interior executivo…

24 horas ago

A mais recente série da Mouser explora o equilíbrio entre IA e conhecimento humano em engenharia

A Mouser Electronics, Inc., distribuidora global autorizada dos mais recentes componentes eletrônicos e produtos de…

24 horas ago

PUMA e Manchester City anunciam extensão de longo prazo de sua parceria global de sucesso

A empresa esportiva PUMA e o time da Premier League Manchester City assinaram uma extensão…

24 horas ago