s 17/3/2023 – A partida será transmitida pelo canal televisivo SportTV e um público estimado de 7 mil torcedores
A ação Joga pelos Raros faz parte da iniciativa de campanha do Março Verde. O Intuito é dar visibilidade e gerar mobilização pela doença
Março é o mês de conscientização sobre a Neuromielite Óptica (NMO), uma doença inflamatória autoimune e progressiva, que afeta os nervos ópticos e a medula espinhal, podendo causar cegueira e paralisia. De acordo com um levantamento do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS), o Brasil possui a segunda maior prevalência mundial de casos da doença. No entanto, a NMO é rara e ainda desconhecida por grande parte da população.
Por isso, os organizadores do movimento Março Verde, buscam conscientizar a sociedade sobre a NMO. Um jogo beneficente terá a presença do jogador Romário e convidados, no dia 2 de abril, às 11h, no Estádio do Nacional, em São Paulo. Intitulada de Joga pelos Raros, a partida será transmitida pelo canal televisivo SportTV e um público estimado de 7 mil torcedores. Os ingressos podem ser adquiridos online. Parte da arrecadação será destinada a ações sociais das organizações Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) e Crônicos do Dia a Dia (CDD).
O Março Verde 2023, leva o mote da esperança pela NMO, com a missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e cuidadores, apoiando o potencial de todos os indivíduos através da disseminação massiva de conhecimentos relevantes e verificados sobre a doença. A esperança é a de que isso contribua, entre outras coisas, para um diagnóstico precoce e busca pelo tratamento. A iniciativa conta com o apoio da Horizon Therapeutics, empresa de biotecnologia focada no tratamento de doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves.
Informações
Dia: 2 de abril
Local: Estádio do Nacional – Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 2477 – Água Branca – São Paulo – SP.
Horário: 11h às 13h
Preço do ingresso: R$ 30,00, à venda online
Website: http://bit.ly/JogaPelosRaros