Portal Comunique-se

Conectividade aérea entre Peru e países latino-americanos se recupera em 2022

nutra brasil - topo mega banner

LIMA, Peru 2/5/2022 –

No último trimestre de 2019 e no início de 2020, a conectividade aérea entre o Peru e países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Panamá superou 500 voo semanais, operados por companhias aéreas como Aeroméxico, Avianca, Copa Airlines, Interjet, LATAM, JetSMART, SKY e Viva Air. No entanto, esse crescimento da aviação comercial foi abruptamente interrompido pela pandemia e pelo fechamento de fronteiras em muitos países.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220430005008/pt/

Jorge Chávez International Airport, Lima - Perú (Photo: PROMPERÚ)

Jorge Chávez International Airport, Lima – Perú (Photo: PROMPERÚ)

Dois anos depois, a perspectiva é estimulante, com um total de 207 voos semanais até abril de 2022, sinalizando uma recuperação de 41,4% relativamente a 2019, conforme relatório da PROMPERÚ.

Este ano, a Boliviana de Aviación (BoA), companhia aérea estatal boliviana, entrou no mercado peruano e aumentou a conectividade aérea com a Bolívia em 33%, o que representa um total de 12 voos semanais partindo de Santa Cruz (8) e La Paz (4) operados por LATAM e BoA. Além disso, a nova rota da BoA oferecerá serviço para a Argentina (Buenos Aires) e o Brasil (São Paulo) com escala no Peru (Lima).

A Volaris, companhia aérea mexicana de baixo custo, iniciará operações em 1.º de junho, com as seguintes rotas de voo: Cidade do México-Lima, Cancún-Lima e San José (Costa Rica)-Lima.

No segundo semestre de 2021, a conectividade aérea para o Peru começou a decolar, com aumento da frequência de voos semanais entre países latino-americanos. A companhia aérea Avianca voltou a operar no Peru, a Copa Airlines retomou seu voo direto do Panamá para Chiclayo e a LATAM voltou a fazer a rota Córdoba-Lima.

A companhia aérea colombiana de baixo custo Wingo, por sua vez, se aventurou no mercado com sua rota Bogotá-Lima e a JetSMART começou a operar três rotas diretas: Santiago-Lima, Santiago-Arequipa e Santiago-Trujillo.

Além disso, por meio de seu programa de aliança estratégica com companhias aéreas internacionais, a PROMPERÚ está trabalhando em promoção e marketing do Peru como destino turístico para estrangeiros, veiculando campanhas publicitárias conjuntas para a promover seus destinos e, com isso, fortalecendo rotas aéreas já existentes e incentivando o lançamento de novas rotas.

Nesse sentido, em 2021, campanhas publicitárias conjuntas foram lançadas prioritariamente com a LATAM no Chile, Equador e Estados Unidos, e com a SKY na Argentina e no Chile. Essas campanhas mobilizaram mais de 97.000 passageiros aéreos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ivonne Parra

iparra@promperu.gob.pe

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner