Curitiba 17/5/2022 –
Assunto será tema principal de evento organizado pela ABRH-PR, no dia 19/05 (quinta-feira), no Hotel Bourbon
Cada vez mais discutidos no ambiente corporativo, os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa, em inglês) mudaram a forma como se pensa estrategicamente os negócios. De acordo com um estudo realizado pela Ágora Investimentos, a adoção da agenda ESG contribui para diversas vantagens competitivas como ampliação dos mercados de atuação, melhora na percepção da imagem institucional e maior lucro.
O movimento, de tendência mundial, está longe de ser uma moda passageira, mas sim uma mudança de postura global: 76% das empresas ouvidas pela pesquisa Global Impact at Scale: 2021 Edition planejam uma integração total com os princípios ESG em até cinco anos. Compromissadas com a transparência e melhores práticas de gestão, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades estruturais para cumprir com a agenda, investindo cada vez mais na capacitação dos profissionais internos, em especial no setor de Recursos Humanos (RH).
Para debater o papel dos profissionais de Recursos Humanos neste novo cenário, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) realizará um evento especial no Hotel Bourbon no dia 19 de maio (quinta-feira), a partir das 17h. Na ocasião, o “Boa Tarde RH: ESG na Agenda dos RH’s” tratará do tema com alguns dos maiores especialistas de mercado, abordando os futuros caminhos que o setor deve percorrer.
No painel, estão confirmados os seguintes participantes: Gino Oyamada (Sócio-fundador da 3G Governança, Gestão e Gente); Gustavo Nadalin (Advogado e Membro do Comitê Executivo do Programa Integridade Tricolor no SPFC); e João Redondo (Managing Partner MR Consultoria Conselheiro de Administração e Sócio-Diretor na MR Consultoria). A moderação será feita pelo conselheiro da ABRH-PR, Yoshio Kawakami.
“O ESG tem ganhado destaque entre empresas em um contexto em que a sociedade valoriza negócios que respeitam o meio ambiente, as pessoas e uma boa gestão. São exigências que refletem um comportamento que cada vez mais prioriza o consumo de marcas responsáveis e transparentes”, observa o Presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade. De acordo com ele, a agenda ESG geralmente é situada no primeiro nível da organização ou em setores estratégicos, liderados pelo conselho e CEO das empresas.
“Em outros casos, a agenda se desenvolve desde o nível tático. Nesta perspectiva, uma das carreiras que têm maior aderência para se tornar especialista em ESG é Recursos Humanos por tratar dos temas de cultura, valores, propósitos, diversidade, que estão intimamente ligados com o RH e o critério S do ESG. O profissional de RH precisa estar atento a esta tendência e se preparar para compreender o propósito da sigla, sobretudo do ‘social’, que diz respeito aos direitos humanos, políticas de RH, diversidade, apoio à comunidade e relações com os clientes”, complementa o Presidente da ABRH-PR.
Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/o-esg-na-agenda-dos-rhs__1563293.
Website: http://www.abrh-pr.org.br
A Lady Christine e MSC Seaview marcam presença no litoral, reforçando o potencial turístico do…
Delikatessen produz desde casamentos e eventos corporativos até formaturas e chás de bebês. Entre os…
Empregos verdes e certificações impulsionam a sustentabilidade e alinham organizações às exigências ambientais e sociais
Bandeira verde e abertura do ambiente de contratação livre para mercado varejista de energia elétrica…
O ManpowerGroup Brasil, consultoria de soluções de RH, está atendendo empresas de diversos setores e…
Especialista da Brasiline avalia que a prática de phishing é uma das maiores ameaças à…