Categories: noticias-corporativas

Black Friday está no radar de 71% dos consumidores em 2022

8/11/2022 –

De acordo com pesquisa do Instituto Ipsos, 71% dos consumidores pretendem consumir durante a Black Friday e a Copa do Mundo de futebol pode ser um catalisador para as compras presenciais ou on-line.

A Black Friday já é uma data tradicional na programação da população brasileira. Tendo iniciado no ano 2000, esse ano completa 22 anos de existência. E, se antes, a data focava na promoção de produtos eletroeletrônicos mais baratos, hoje grandes redes de varejo ampliam os descontos para inúmeros itens que vão desde hortifruti, açougue, até roupas, entre outros. Neste ano, a Black Friday está marcada para acontecer dia 25 de novembro.

Em 2021, a data gerou um faturamento de R$ 5,8 bilhões segundo pesquisa da Ebit|Nielsen, divulgada no portal Jornal do Comércio. Esse ano a tendência pode ser maior visto que e-commerce já se consolidou após os dois primeiros anos de pandemia de Covid-19, que tensionou o consumidor a adquirir o hábito de comprar de forma on-line. De acordo com números levantados pelo Instituto Ipsos, 71% dos brasileiros pretendem fazer compras durante a Black Friday e, de acordo com os dados, os principais itens no radar dos consumidores são roupas, itens de papelaria, smartphones e eletroportáteis.

Esse ano há uma especificidade oportuna para o comércio, o advento da Copa do Mundo de futebol realizada no Catar, que será iniciada na mesma semana da Black Friday e, para muitos, coincidirá com o pagamento do 13º salário. O apelo comemorativo que a Copa do Mundo tradicionalmente ocupa na cultura nacional faz com que parte dos consumidores utilize a data promocional para investir em estoques de bebidas e carnes para churrascos, por exemplo. Além disso, camisetas e kits comemorativos fazem parte da lista dos torcedores.

Mateus Toledo, CEO da MT Soluções, com foco em lojas virtuais e marketplaces, afirma que a expectativa para o varejista para a Black Friday esse ano é grande: “Em um ano de Copa do Mundo, muitas coisas acontecem, os lojistas buscam produtos relacionados ao tema para atender os seus clientes. Ter a Black Friday, Copa do Mundo e festas natalinas, atraem energias positivas e prósperas para a sociedade, gerando mais compra”, afirma o CEO.

O profissional também acredita que o atenuamento das medidas de prevenção da Covid-19 faz com que mais pessoas voltem às ruas para consumir dos tradicionais polos de varejo das grandes cidades. No entanto, isso não diminui a expectativa de venda do e-commerce. “Tendo em vista que mais da metade dos consumidores pretendem aproveitar as promoções do último trimestre, isso pode trazer uma crescente neste ano em comparação ao ano de 2021.”

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cirrus Logic apresenta as mais recentes adições à sua família de conversores de áudio profissionais

Lançamento dos conversores digitais-analógicos e produtos CODEC desenvolvidos para fidelidade suprema de áudio sob medida…

1 hora ago

Andersen Global assina acordo de colaboração com a Celen na Turquia

SÃO FRANCISCO 25/6/2024 - A Andersen Global inicia uma nova expansão na Turquia com a…

12 horas ago

Stratus Materials anuncia a conquista de um marco importante de desempenho para seu material ativo de cátodo de bateria de íons de lítio LXMOTM

PITTSBURGH 25/6/2024 - A Stratus Materials Inc.., uma empresa focada no desenvolvimento e comercialização de…

12 horas ago

PQE Group Lança Divisão de IA e Análise de Dados: Inovação a Serviço das Ciências Biológicas

Grupo de Consultoria Italiano, com mais de 45 filiais internacionais, investe em inteligência artificial, definindo…

13 horas ago

AVEVA acelera digitalização marítima e offshore com verificação da infraestrutura digital DNV

Líder em tecnologia industrial oferece assessoria sobre design e segurança cibernética para acelerar a descarbonização…

14 horas ago