Categories: noticias-corporativas

Especialista explica principais características do número 0800

25/5/2022 – Este tipo de linha não faz chamadas binando o número 0800 como um número fixo faz, é um tipo de linha receptiva

Tecnologia facilita comunicação com os clientes, que podem entrar em contato com a empresa, por meio de um único número e sem custo, de qualquer cidade do país

Por muito tempo, as ligações telefônicas foram o meio mais prático para estabelecer o contato entre consumidores e empresas. Hoje, mesmo com o advento de tecnologias como aplicativos de mensagens, a conexão telefônica se mantém na linha de frente de SACs (Sistema de Atendimento do Consumidor) de diversos empreendimentos, e o 0800 segue como um dos números mais conhecidos pelos brasileiros.

Como um número de DDG (Discagem Direta Gratuita), ter um número 0800 demonstra a preocupação que a empresa tem com seus clientes, afirma Rafael Martins, CEO da VONO Telecom, operadora de telefonia voltada para o mercado de voz sobre IP.

Martins explica que o serviço de linha 0800 funciona exatamente como qualquer linha VoIP no que diz respeito à tecnologia usada e às formas de autenticação por um telefone IP – softphones instalados em um computador ou smartphone conectados na internet. Ele ainda pode ser direcionado para um PABX IP.

“Uma das principais diferenças é que o titular do número 0800 é quem paga as tarifas para receber as chamadas, o que chamamos de tarifação reversa, uma vez que quem liga, não paga, e sim quem recebe, o dono do 0800”, pontua o especialista. “Este tipo de linha não faz chamadas binando o número 0800 como um número fixo faz. É um tipo de linha receptiva”, acrescenta.

Um estudo conduzido pela Hibou, que contou com a participação de mais de 2.600 consumidores, revelou que um bom atendimento é fundamental para os brasileiros. De acordo com o balanço, realizado em outubro de 2020 e divulgado pelo Mercado & Consumo, o atendimento foi o segundo elemento mais citado pelos entrevistados, com 94% das respostas, logo atrás da qualidade do produto, que liderou a lista com 98%.

Conforme entrevista de Ligia Mello, sócia da Hibou, ao Mercado & Consumo, somente 11% dos participantes da pesquisa afirmaram que se sentem totalmente satisfeitos com o atendimento das empresas, enquanto 39% estão muito satisfeitos e cerca de 40%, apenas em parte.

A sondagem também mostrou que, para 91,3%, a agilidade para resolver dúvidas é um dos fatores mais importantes em uma comunicação assertiva e, para 73,3%, oferecer sugestões pertinentes é o que mais importa, ao passo em que, para a metade dos participantes, a fidelidade às marcas irá depender do bom atendimento.

Empresas devem avaliar custo-benefício

Segundo Martins, empresas de diversos setores e portes contratam uma linha 0800 para oferecer a comodidade de uma comunicação de forma gratuita para os seus clientes. “Entretanto, geralmente, são as empresas que atendem clientes de todo o Brasil quem aderem à modalidade. Isso porque, com o serviço 0800, é possível divulgar um número único para receber chamadas de qualquer região do país”.

O CEO da VONO Telecom explica que a aderência a um número 0800 consiste em um serviço mais oneroso. Por isso, é preciso analisar bem a possibilidade.

“As empresas interessadas em atuar com um número 0800 devem proceder uma avaliação minuciosa da viabilidade de uso do serviço, que tem suas vantagens, principalmente no que se refere ao atendimento e relacionamento com os clientes. Assim, deve-se avaliar o custo-benefício”, conclui Martins.

Para mais informações, basta acessar: https://www.falevono.com.br/

Website: https://www.falevono.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

7 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

7 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

7 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

7 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

7 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

8 horas ago