Portal Comunique-se

Zenas BioPharma solicita aprovação do medicamento investigacional ZB001 na China para o tratamento de Doença Ocular da Tireoide

nutra brasil - topo mega banner

Waltham/MA 15/5/2022 –

WALTHAM, Mass. e XANGAI, China, May 15, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) — A Zenas BioPharma, uma empresa biofarmacêutica global comprometida em se tornar líder no desenvolvimento e comercialização de terapias imunológicas para pacientes necessitados em todo o mundo, anunciou hoje que solicitou a aprovação de um novo investigacional (IND)àAdministração Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) para o início de um estudo clínico de Fase 1/2 do ZB001 para o tratamento da Doença Ocular da Tireoide (TED). Este estudo foi projetado para avaliar a segurança, tolerabilidade, farmacocinética e eficácia preliminar do ZB001.

“A solicitação de aprovação do ZB001 IND ao NMPA é um marco significativo para a Zenas”, disse Hua Mu, MD, PhD, Diretor Executivo da Zenas. “No momento não existe nenhuma terapia aprovada para pacientes com TED na China. As opções de tratamento são limitadas e muitas vezes envolvem altas doses de esteroides que resultam em efeitos colaterais graves ou intervenção cirúrgica. O ZB001 tem o potencial de mudar o paradigma do tratamento para pacientes com TED na China.”

O ZB001 é um anticorpo monoclonal humanizado diferenciado que direciona o receptor de fator de crescimento semelhanteàinsulina 1 (IGF-1R) para o tratamento de TED. TED é uma doença autoimune debilitante que causa inflamação e fibrose dentro da órbita do olho, podendo causar visão dupla, dor e cegueira em potencial. Pacientes com doença grave muitas vezes requerem múltiplas cirurgias corretivas da órbita, músculos dos olhos e pálpebras.

A Zenas BioPharma licenciou os direitos exclusivos para desenvolver, fabricar e comercializar o ZB001 e outros compostos direcionados ao IGF-1R em indicações não oncológicas na Grande China da Viridian Therapeutics, Inc. (Viridian) em outubro de 2020. Em novembro de 2021, a Viridian solicitou um IND para o ZB001 (VRDN-001 na Viridian)àFood and Drug Administration dos EUA e, em dezembro de 2021, deu início a um ensaio clínico de Fase 1/2 para avaliar a prova de conceito em pacientes com TED nos EUA.

Sobre a Zenas BioPharma

A Zenas BioPharma é uma empresa biofarmacêutica mundial com sedes nos EUA e na China, comprometida em se tornar líder global no desenvolvimento e comercialização de terapias imunológicas para pacientes nos EUA, China e em todo o mundo. A Zenas está avançando rapidamente um vasto pipeline de terapêuticas inovadoras que continua a crescer por meio da nossa estratégia de desenvolvimento de negócios de sucesso. Nossa experiente equipe de liderança e rede de parceiros de negócios impulsionam a excelência operacional para oferecer terapias potencialmente transformadoras para melhorar a vida das pessoas que enfrentam doenças autoimunes e raras. Para mais informação sobre a Zenas BioPharma, visite www.zenasbio.com siga-nos no Twitter em @ZenasBioPharma e LinkedIn.

Contato com Investidores e com a Mídia:
Joe Farmer
Zenas BioPharma
IR@zenasbio.com

 


Primary Logo

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner