Categories: noticias-corporativas

ICF Brasil fecha parceria com startup para aproximar clientes e coaches

São Paulo, SP 18/5/2022 – A iniciativa busca levar aos coaches da ICF Brasil um melhor suporte no ambiente digital.

Melhorar ainda mais a experiência proporcionada aos clientes e promover a transformação digital, otimizando as maneiras para os clientes localizarem as melhores ofertas de coaching foram alguns dos motivos visualizados pela ICF Brasil (International Coaching Federation) a firmar uma parceria com a startup brasileira climby, especializada em plataformas digitais para empresas e gestores de desenvolvimento humano.

Melhorar ainda mais a experiência proporcionada aos clientes e promover a transformação digital, otimizando as maneiras para os clientes localizarem as melhores ofertas de coaching foram alguns dos motivos visualizados pela ICF Brasil (International Coaching Federation) a firmar uma parceria com a startup brasileira climby, especializada em plataformas digitais para empresas e gestores de desenvolvimento humano. A partir deste acordo, os coaches credenciados ICF Brasil podem cadastrar gratuitamente suas ofertas de serviços na plataforma Engage – um ambiente criado para quem deseja encontrar e qualificar profissionais e empresas de coaching na América Latina.

O anúncio da parceria será feito na ICW International Coaching Week – evento global on-line que acontece de 16 a 22 de maio -, com uma série de palestras e painéis ligados à atividade de coaching, lideranças de diferentes áreas, RH, entre outros. A edição deste ano traz o tema “Reimagine o Futuro” com o objetivo de discutir o posicionamento do coaching no mundo pós-pandemia.

A iniciativa busca levar aos coaches da ICF Brasil um melhor suporte no ambiente digital. A plataforma permitirá aos profissionais credenciados pela entidade apresentarem seus serviços e gerenciarem os contatos de pessoas e empresas interessadas nos serviços, o que, entre muitos benefícios, auxilia também no desenvolvimento do mercado brasileiro de coaching.

“O objetivo é incrementar as possibilidades de nossos associados para práticas de coaching ainda mais fluidas, porque acreditamos na tecnologia como uma grande aliada no processo, além da ética e profissionalismo já bem presentes no dia a dia da instituição”, afirma Cândida Semensato, presidente da ICF Brasil.

A ICF é uma organização global e independente de acreditação e validação de formação em coaching profissional, com mais de 50 mil coaches credenciados, presente em 140 países. A princípio, a plataforma está disponível ao mercado brasileiro, onde hoje se estima que cerca de 6.000 pessoas contratem esses serviços atualmente.

Para Marcos Lemos, CEO da climby, a parceria é resultado de um movimento de transformação promovido pela ICF Brasil há anos no país. Segundo Lemos, a expectativa é “contribuir para melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos clientes dos profissionais de coaching.”. “Vimos na ICF Brasil o parceiro ideal para iniciar este movimento.”

A plataforma foi desenhada sob a perspectiva de um cliente à procura de um profissional de coaching. Para isso, os coaches cadastrados passam por um processo de curadoria profissional para orientação à melhor forma de apresentar seu perfil e serviços e, no caso da ICF Brasil, checagem da certificação – o que garante que o profissional seguirá rigorosos padrões éticos na prática de coaching, justamente por ter uma formação acreditada pela instituição.

Website: https://climby.me

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…

28 minutos ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…

7 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…

7 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…

7 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…

7 horas ago

WeClever melhora resultados com novo posicionamento

No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para…

7 horas ago