Categories: noticias-corporativas

Com aumento de 220% na busca por viagens, férias aquecem o turismo internacional

19/12/2022 – Além de aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês, aconselhamos a diversificar as formas de compra

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a expectativa de crescimento é de 53% em relação ao verão passado

O volume de viagens internacionais quase dobrou no Brasil em 2022. De janeiro a julho, houve um aumento de 43% em comparação ao mesmo período de 2021, e é esperado que essa tendência continue nas férias do final ano, já que de acordo com dados de três das principais agências de viagens do país, a procura por viagens nas festas aumentou 220% nas últimas semanas de outubro, em comparação com o mesmo período de 2021.

As seis cidades mais procuradas são Lisboa, Orlando, Buenos Aires, Paris, Berlim e Nova York. Para aproveitar ao máximo o câmbio, o ideal é escolher destinos com a cotação favorável em relação ao real, como o peso argentino, que passou por uma variação de mais de 19% nos últimos meses. Caso a escolha do viajante seja um destino com a moeda mais cara, o ideal é acompanhar diariamente a variação e realizar a compra aos poucos, não sendo recomendável adquirir a moeda na iminência da viagem. O planejamento é fundamental para quem busca as melhores cotações, e assim economizar dinheiro.

“Além de aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês, aconselhamos a diversificar as formas de comprar a moeda. Levar uma quantidade em dinheiro em ‘cash’ é essencial para gastos imediatos a chegada no país de origem, e para emergências, mas o turista não deve utilizar apenas esse método”, afirma Ricardo Amaral, Head da Western Union Brasil.

Além disso, é possível também utilizar a remessa ou até mesmo os modos tradicionais de débito, cartão pré-pago e crédito ”Vale lembrar que os serviços possuem taxas diferentes. A compra de moeda ou remessa, por exemplo, tem um imposto de 1.1%, enquanto o cartão tem 6.38%’’, completa Ricardo.

Website: https://www.westernunion.com/blog/pt/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Grupo BBF contibui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

14 horas ago

Ataques a certificados digitais trazem riscos para empresas

Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…

14 horas ago

Harmonização orofacial é uma oportunidade para odontologista

A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…

14 horas ago

Educação: Brasil está abaixo da média em pensamento criativo

Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…

14 horas ago

Logística reversa garante selo de sustentabilidade à empresa

Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…

14 horas ago

DJs integram atrações em festas de 15 anos de alto padrão

DJ Shark explica como funciona o show de um DJ performático; o artista é uma…

14 horas ago