Categories: noticias-corporativas

Com aumento de 220% na busca por viagens, férias aquecem o turismo internacional

19/12/2022 – Além de aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês, aconselhamos a diversificar as formas de compra

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a expectativa de crescimento é de 53% em relação ao verão passado

O volume de viagens internacionais quase dobrou no Brasil em 2022. De janeiro a julho, houve um aumento de 43% em comparação ao mesmo período de 2021, e é esperado que essa tendência continue nas férias do final ano, já que de acordo com dados de três das principais agências de viagens do país, a procura por viagens nas festas aumentou 220% nas últimas semanas de outubro, em comparação com o mesmo período de 2021.

As seis cidades mais procuradas são Lisboa, Orlando, Buenos Aires, Paris, Berlim e Nova York. Para aproveitar ao máximo o câmbio, o ideal é escolher destinos com a cotação favorável em relação ao real, como o peso argentino, que passou por uma variação de mais de 19% nos últimos meses. Caso a escolha do viajante seja um destino com a moeda mais cara, o ideal é acompanhar diariamente a variação e realizar a compra aos poucos, não sendo recomendável adquirir a moeda na iminência da viagem. O planejamento é fundamental para quem busca as melhores cotações, e assim economizar dinheiro.

“Além de aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês, aconselhamos a diversificar as formas de comprar a moeda. Levar uma quantidade em dinheiro em ‘cash’ é essencial para gastos imediatos a chegada no país de origem, e para emergências, mas o turista não deve utilizar apenas esse método”, afirma Ricardo Amaral, Head da Western Union Brasil.

Além disso, é possível também utilizar a remessa ou até mesmo os modos tradicionais de débito, cartão pré-pago e crédito ”Vale lembrar que os serviços possuem taxas diferentes. A compra de moeda ou remessa, por exemplo, tem um imposto de 1.1%, enquanto o cartão tem 6.38%’’, completa Ricardo.

Website: https://www.westernunion.com/blog/pt/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

24 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago