Portal Comunique-se

Graforce apresenta electrolisadores de plasma para hidrogénio a partir do metano e águas residuais na IFAT 2022

nutra brasil - topo mega banner

BERLIM 25/5/2022 –

O hidrogênio verdeé essencial para se alcançar uma economia circular. A Graforce desenvolveu uma tecnologia de eletrólise de plasma que pode produzir hidrogênio a partir de materiais residuais – com custos de fabricação significativamente menores e com maiores rendimentos. A Graforce vai demonstrar suas usinas de eletrólise para metano e águas residuais comercializáveis e sistemas de reabastecimento na IFAT, a maior feira do mundo em gestão de água, esgotos e resíduos. Elas demonstram o imenso potencial de mercado do hidrogênio verde e várias aplicações para energia e combustível isentos de CO2 ou mesmo com CO2 negativo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220525005035/pt/

Graforce plasma electrolysis plants (here a plant in Berlin) produce green hydrogen from methane, wastewater, liquid manure or ammonia. Whereas water electrolysis needs 50kWh/kg H2, the production of 1kg hydrogen from methane takes only 10kWh or 20kWh from wastewater. (Photo: Graforce)

Graforce plasma electrolysis plants (here a plant in Berlin) produce green hydrogen from methane, wastewater, liquid manure or ammonia. Whereas water electrolysis needs 50kWh/kg H2, the production of 1kg hydrogen from methane takes only 10kWh or 20kWh from wastewater. (Photo: Graforce)

De acordo com as previsões, o hidrogénio verde tem uma importância central nos segmentos da mobilidade, indústria e produção de energia. Ele desempenha um importante papel no cumprimento das metas climáticas globais. Estima-se que o mercado global de hidrogênio cresça em um fator de 6 até 2050. A Alemanha representa 20% do atual consumo europeu de hidrogênio e também deve continuar sendo o maior mercado de hidrogênio da UE, impulsionado por fortes compromissos de descarbonização em todos os setores.

A produção de hidrogênio com o uso do eletrólise de plasma requer consideravelmente menos energia do que a eletrólise da água, e leva a reduções significativas dos custos. Enquanto a eletrólise de água precisa de 50kWh/kg de H2, aprodução de 1 kg de hidrogênio a partir do metano consome apenas 10 kWh ou 20 kWh de águas residuais.

“Seja como combustível, fonte de calor ou matéria-prima, o hidrogênio verde pode proporcionar uma contribuição significativa para se alcançar as metas climáticas em várias indústrias”, explicou o Dr. Jens Hanke. “Nossas usinas produzem hidrogênio verde a partir do metano, águas residuais, estrume líquido ou amoníaco. Fechamos assim os ciclos de energia e materiais e contribuímos significativamente para um futuro sem combustíveis fósseis e emissões de CO2. E entregamos isto de maneira rápida e econômica.”

Para o desenvolvimento e dimensionamento específico do cliente de suas usinas modulares, a Graforce trabalha com líderes globais nas áreas de engenharia, aquisição e construção. A empresa encontra-se atualmente em processo de expansão de suas parcerias estratégicas com investidores financeiros e estratégicos para escalar rapidamente sua tecnologia no mundo inteiro.

Sobre

A empresa alemã Graforce é líder de tecnologia em soluções sustentáveis e tecnologias de remoção de dióxido de carbono. As usinas power-to-X produzem hidrogênio livre de CO2 ou com CO2 negativo e matérias-primas sintéticas – com a mais alta eficiência e menores custos de infraestrutura na faixa de vários megawatts. Assim, a Graforce descarboniza as energias fósseis, os setores industriais e os setores de aquecimento, transporte e construção. www.graforce.com/EN

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Graforce GmbH

Dr. Jens Hanke

Tel.: +49 30 – 63 2222-110

presse@graforce.de

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner