Categories: noticias-corporativas

Cresce o número de empresas que estão investindo em Business Intelligence

São Paulo, SP 9/6/2022 – 73% das empresas utilizavam dados, com análises avançadas, para tomar suas decisões. Em contrapartida, apenas 5% utilizavam a intuição como orientador.

BI em alta: pesquisa aponta que 73% dos líderes de empresas inovadoras tomam suas decisões com base em dados a partir de análises avançadas.

Business Intelligence é um impulsionador de negócios, que se utiliza da tecnologia para fornecer análises de  dados através de dashboards interativos e automatizados, trazendo insights valiosos. Por isso, diversas empresas líderes de mercado vem optando por investir nesse tipo de tecnologia, buscando antecipar e solucionar seus problemas de forma preventiva gerando vantagens competitivas no mercado. 

Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria global IDC, os investimentos no mercado mundial em Business Intelligence e Analytics tiveram um crescimento de 5,2% em relação ao período anterior à pandemia de Covid-19. O BI ou “Inteligência de Negócios” pode ser um fator determinante no presente contexto, visto que ao utilizar os dados como base nas decisões, é possível aumentar significativamente as chances de acerto e minimizando riscos. 

Tomar decisões baseadas na intuição ou achismo é algo que está ficando ultrapassado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review Analytics Services, já em 2019, 73% das empresas utilizavam dados internos e externos, com análises avançadas, para tomar suas decisões. Em contrapartida, apenas 5% utilizavam a intuição como principal orientador. 

Para Marconi Medeiros, CEO da beAnalytic, (empresa especializada Business Intelligence e considerada Melhor Provedora de Soluções de Business Data Analytics da América Latina pela Corporate Vision) a forma como os dados vêm sendo utilizados tem se transformado. Uma vez que, ao longo dos últimos anos os dados deixaram de ser apenas armazenados, como medidas preventivas de backups e passaram a ser utilizados como importante ferramenta de auxílio para criação de estratégias de negócios.

Entretanto, Marconi destaca que “o BI por si só, não diz aos gestores o que fazer ou o que acontecerá caso façam alguma determinada escolha. Porém, ele servirá como base concreta de como se encontram os números e KPIs da empresa, transformando achismos em certezas.”

Assim, construir uma cultura Data Driven torna-se indispensável, de forma que inclua todos os colaboradores e estruturas. Com isso, a equipe estará preparada para fazer as perguntas certas e obter as melhores respostas das análises que o BI pode oferecer.

Website: http://www.beanalytic.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

1 dia ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

1 dia ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

1 dia ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

1 dia ago