Categories: noticias-corporativas

E-mail marketing continua sendo forte estratégia na comunicação com clientes

Viçosa – MG 5/10/2022 – Conhecer melhor quem compra de você, te permite ajustar abordagens e produzir estratégias de venda mais eficazes

Ao contrário do que muitos imaginam, o e-mail marketing segue forte na obtenção de resultados.

As mídias sociais e os aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, introduziram outro ritmo na forma de comunicação entre as pessoas. Porém, apesar dessa popularidade, o e-mail marketing ainda segue forte como estratégia de marketing para o mundo corporativo. 

De acordo com pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute, “12o B2B Content Marketing Benchmarks, Budgets and Trends: Insides para 2022”, o e-mail marketing está entre os três principais meios de comunicação usados pelas empresas B2B para auxiliar no marketing de conteúdo.

Ricardo Nazar, especialista em Growth, explica que quando uma empresa desenvolve uma estratégia bem definida de e-mail marketing ela tende a trazer resultados bastante positivos. “Personalização, copy envolvente e formato responsivo para celulares são características fundamentais para que o e-mail seja eficiente”, complementa.

Uma pesquisa feita pela Hubspot, State of Inbound Marketing Trends – All the latest benchmarks, insights + resoucers you need to build a smarter marketing strategy, mostra que em 2022 as empresas estão usando o e-mail marketing, principalmente, para melhorar a retenção e fidelização dos clientes, aumentar receitas/vendas, gerar leads, gerar tráfego nos sites e aumentar a visibilidade da marca.

Ainda segundo a pesquisa, 95% dos profissionais de marketing puderam constatar que as estratégias traçadas para e-mail marketing tiveram resultados muito positivos em 2021.

Possibilidades geradas pelo e-mail marketing

O e-mail marketing é um canal direto com o público. Nazar relata que quando um lead fornece dados pessoais ao preencher qualquer tipo de formulário, ele cede informações importantes para que as empresas melhorem, ainda mais, o relacionamento com seus clientes. 

“Conhecer melhor quem compra de você te permite ajustar abordagens e produzir estratégias de venda mais eficazes”, finaliza Nazar. 

Website: https://www.ricardonazar.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

1 dia ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago