Portal Comunique-se

Grupo Manitou reestrutura rede de distribuidores e ganha cobertura nacional

Nova estratégia da empresa aumenta o volume de negócios e traz melhorias aos serviços de pós-venda

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Vinhedo, Sâo Paulo 6/6/2022 – Com essa nova divisão de distribuidores, teremos uma capilaridade mais efetiva e um volume de negócios maior em cada parceiro

Nova estratégia da empresa aumenta o volume de negócios e traz melhorias aos serviços de pós-venda

O Grupo Manitou promoveu uma reestruturação de sua rede de distribuidores, com o objetivo de ganhar mais relevância junto a seus parceiros e atingir cobertura em todo território nacional.

A empresa optou por fazer uma divisão de mercados, entre construção e agricultura, por região. “Com essa nova divisão de distribuidores, teremos mais capilaridade e um volume de negócios maior em cada parceiro. São empresas que já estão no mercado, o que possibilitou uma rápida transição e início imediato do trabalho”, afirma Fabio Miskulin Ferreira, gerente comercial da Manitou Brasil.

No setor de construção, os escolhidos para representar a marca Manitou foram a Priori (Rio Grande do Sul e Santa Catarina); Vianmaq (Paraná); Bauko (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia), Industrial Equipment (Goiás, Distrito Federal e Tocantins – região centro oeste), a Vamos (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), BNTMAQ (Distrito Federal) e a região Nordeste está dividida entre Gotemburgo e DCML, tendo a DCML exclusividade na região Norte do país. 

Já para a agricultura, onde há a necessidade de estar próximo aos clientes por conta das grandes distâncias, os contemplados na região Centro Oeste e do Triângulo Mineiro foram a Uniparts (Uberlândia/Unaí), a Agrisys (Formosa/GO), a Multitratores (Porangatu – GO), a Rimave (Rio Verde – GO), a Agritex (Querência – MT) e a Sermaq (Santa Catarina).

Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para Brasil e América Latina, ressalta que cada distribuidor tem exclusividade em sua região, fazendo um atendimento técnico mais assertivo. “Agora estamos próximos dos nossos clientes, proporcionando serviços de pós-vendas em relação à suporte técnico e estoques de peças”

Para a Manitou, a área de pós-vendas é estratégica, uma vez que complementa os serviços prestados, assim como a manutenção da frota local, por meio dos serviços de telemetria, garantia estendida e contratos de manutenção.

Website: https://www.manitou.com/pt-BR

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner