Categories: noticias-corporativas

Na volta às compras presenciais, a comunicação visual ganha destaque

São Paulo, SP 27/6/2022 – A tendência é que marcas com comunicação visual consistente na loja passem a ter vantagem tornando-se mais presentes no carrinho de compras do consumidor

As vendas do varejo passam pela atratividade do PDV e investimento em tecnologia

Durante o isolamento social devido à pandemia de Covid-19 aumentou o comércio online, porém, passado o período mais crítico, o que se vê é a retomada das compras presenciais. Um levantamento feito pela Forbes revela que 53% dos consumidores ainda preferem a loja física e outra pesquisa da Nielsen mostrou que 70% das decisões são feitas somente no ato da compra.

Considerando os números mencionados e o atual cenário econômico não tão favorável para as vendas, surpreender e encantar o cliente aliando criatividade a custos baixos tornou-se a principal aposta dos varejistas para sair na frente da concorrência. “A tendência é que marcas com comunicação visual consistente na loja passem a ter certa vantagem tornando-se mais presentes no carrinho de compras do consumidor, comenta Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.

Como a decisão vai ser tomada na frente da gôndola, o display de PDV e placas de sinalização, seja de fachadas ou interna, têm sido as aplicações mais procuradas.

À medida que as ferramentas de comunicação se tornaram mais diversificadas e o mercado passou a exigir tempos mais curtos de produção desses displays e variedade dos materiais utilizados, acabou aumentando a demanda por soluções tecnológicas que viabilizem entregas rápidas e econômicas.

Adotar equipamentos de alta produtividade para produzir displays e placas é ideal para expansão dos negócios, a exemplo de impressoras que imprimem diretamente em chapas rígidas e semi rígidas de até 10 cm de espessura como PVC, PETG, acrílico, madeira e papelão ondulado.

Peças de decoração de interiores e produtos personalizados também estão entre as aplicações desse tipo de dispositivo. “A solução que acaba de chegar ao Brasil possui uma série de recursos que otimizam ainda mais o desempenho”, finaliza Clayton.

A capacidade de imprimir diretamente nos materiais, elimina etapas como impressão em mídia em rolo e adesivação, reduzindo assim o tempo e os gastos com pós-processamento. Enfim, atrair o consumidor e manter uma comunicação efetiva parece passar pela adaptação às constantes transformações de mercado e o olhar sempre voltado para a tecnologia.

Website: https://www.rolanddg.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

8 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

8 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

8 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

8 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

9 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

9 horas ago