Portal Comunique-se

Estudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentes

Indústria fonográfica mudou e as estratégias de lançamento de músicas também

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 28/6/2022 – Passamos um ano conversando diretamente com artistas e selos sobre como podemos melhorar nosso serviço para eles

Indústria fonográfica mudou e as estratégias de lançamento de músicas também

A indústria fonográfica mudou e as estratégias de lançamento de músicas, EPs e álbuns também. A facilidade de distribuição, comercialização e divulgação criou novos serviços e demandas. A evolução se mistura com a evolução das mídias e formatos de distribuição, desde os discos de vinil, passando pelo rádio, as fitas K7 e os CDs, até chegar ao MP3. Pensando nessas mudanças, plataformas estão lançando alguns planos de distribuição ilimitadas para o controle desses músicos independentes.

Em pesquisa realizada no último ano diretamente com artistas e selos, algumas soluções foram propostas para a melhoria dos serviços de distribuição. “Os artistas querem poder testar suas novas músicas gratuitamente antes de distribuí-las para todos os serviços e querem lançar a música que estão criando instantaneamente, regularmente e sem problemas com uma assinatura anual que permite a distribuição ilimitada de músicas”, explica Andreea Gleeson, CEO da TuneCore.

Com o lançamento da distribuição ilimitada e a criação constante de músicas, se torna mais acessível para todos os artistas, dando a eles o controle para lançar um número ilimitado de singles e álbuns. Em plataformas de música digital para artistas independentes, os músicos podem colocar suas canções diretamente nas plataformas.

No estudo foram ouvidos artistas que estão presentes nas principais plataformas de música independente, e apontou que um programa ilimitado dá aos artistas a liberdade de criar mais músicas e experimentar diferentes estratégias. “O principal objetivo das plataformas é remunerar de forma justa e oferecer opções mais acessíveis para o nosso mercado”, comenta Bruno Duque, Head da TuneCore para América Latina e Brasil.

Website: http://www.tunecore.com/br

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner