Portal Comunique-se

Mastercard comprometida em fornecer ferramentas e recursos de capacitação econômica a mais de um milhão de mulheres na Guatemala, El Salvador e Honduras

Empresa capacita mulheres e moças no norte da América Central com acesso a treinamento, capital, redes de negócios e ferramentas financeiras necessárias para ter sucesso na economia digital mediante programas conduzidos e patrocinados pela Mastercard

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

LOS ANGELES 7/6/2022 –

Empresa capacita mulheres e moças no norte da América Central com acesso a treinamento, capital, redes de negócios e ferramentas financeiras necessárias para ter sucesso na economia digital mediante programas conduzidos e patrocinados pela Mastercard

Hoje, durante a 9ª Cúpula das Américas realizada em Los Angeles, Califórnia, a Mastercard reforçou seu compromisso com o avanço da inclusão financeira e digital em El Salvador, Guatemala e Honduras com um novo conjunto de compromissos e programas focados no avanço da capacitação econômica para mulheres e moças na região. Os compromissos são parte do engajamento da Mastercard, como membro fundador, na Parceria para América Central (PCA).

Segundo o Monitor de Empreendedorismo Feminino do Centro Latino-Americano de Inovação e Empreendedorismo (CELIEM) de 20221, 60% das mulheres empresárias da América Central disseram que financiam suas atividades empresariais com recursos próprios devidoàfalta de acesso a opções de financiamento, enquanto os altos custos para formalizar seus negócios demonstram ser mais um obstáculo.

A Mastercard está trabalhando para enfrentar estes desafios, ao garantir que as mulheres empreendedoras possam acessar e aproveitar as ferramentas e recursos necessários para iniciar, construir e expandir seus negócios como bases integrais a suas comunidades. Isto inclui um compromisso de digitalizar 300.000 empresas pertencentes e lideradas por mulheres na Guatemala, Honduras e El Salvador nos próximos cinco anos – fornecendo às mesmas ferramentas financeiras digitais acessíveis para aumentar as vendas e o acesso ao crédito que permitirão expandir seus negócios, promover a sustentabilidade e elevar sua contribuição para suas economias locais.

“Sabemos que as comunidades obtêm retornos exponenciais quando capacitamos mulheres, e sobretudo mulheres empreendedoras, com as ferramentas, capital e recursos necessários a fim de sustentar e expandir seus negócios”, disse Michael Froman, Vice-Presidente e Presidente de Crescimento Estratégico da Mastercard. “Ao trabalhar nos setores público e privado, nossa prioridade precisa se concentrar na prosperidade a longo prazo destas empreendedoras e seus negócios como contribuintes cruciais para a economia local e a criação de empregos.”

Impulsionando o Impacto através da Ação Coletiva

A empresa também está aproveitando o poder da ação coletiva mediante parcerias com organizações como Accion, INCAE Business School, Cargill e PriceSmart. Com o apoio inicial do Mastercard Center for Inclusive Growth, a Accion, em parceria com a Fundación Génesis Empresarial (Génesis), irá desenvolver um ecossistema de inovação para startups de tecnologia financeira do setor agrícola e de pequenas empresas. O ecossistema irá capacitar um milhão de mulheres e outros fundadores de startups de inovação social para acessar parcerias de negócios e tecnologia, padrões de troca de dados, estruturas bancárias abertas e financiamento durante cinco anos.

Em cooperação com a PriceSmart e Cargill, a Mastercard irá trabalhar com a parceria de longa data INCAE Business School para lançar a Iniciativa de Crescimento Empresarial para Mulheres, um esforço para apoiar 120 pequenas e médias empresas (PMEs) lideradas por mulheres em Honduras e Guatemala e ajudá-las a ter acesso a mercados e capital para expandir seus negócios e apoiar a criação de empregos.

“A pandemia mundial exacerbou as desigualdades ao redor do mundo. Segundo o Banco Mundial2, as mulheres foram as mais afetadas em termos de emprego e perda de renda. Para a Mastercard, impulsionar uma economia digital sustentável e equitativa, onde todos possam prosperar, significa fornecer às mulheres empreendedoras, micro e pequenas empresas as ferramentas financeiras, acesso ao capital e às redes necessárias para crescer e sustentar seus negócios. Significa inspirar as jovens a ver uma futura carreira em tecnologia e negócios para que a próxima geração de mulheres seja ainda mais capacitada que a próxima”, disse Carlo Enrico, Presidente da Mastercard na América Latina e Caribe. “Estamos ansiosos para cooperar com parcerias, governos e organizações da sociedade civil a fim de criar o impacto necessário para fazer diferença.”

Expandindo a Educação Financeira para Inclusão Financeira

A educação financeira é vital para adotar ferramentas financeiras necessárias ao desenvolvimento econômico, através do programa de educação financeira digital Cuentas Claras da Mastercard na América Central; a empresa alcançou mais desete milhões de pessoas (55% mulheres) com informação sobre temas como poupança, empréstimos, abertura de conta bancária e muito mais desde o início do programa em 2020.

Capacitando a Próxima Geração de Mulheres Líderes

Além de apoiar os negócios atuais de propriedade e liderados por mulheres, a Mastercard também se compromete a inspirar a próxima geração de mulheres líderes a seguir uma carreira em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) mediante seu premiado programa Girls4Tech. A Mastercard irá fornecer a 5.000 moças no norte da América Central educação em princípios STEM vinculados aos temas centrais de seus negócios de pagamentos (ou seja, detecção de fraude, inteligência artificial, criptografia, entre outros) nos próximos cinco anos. A empresa irá celebrar o anúncio de hoje ao hospedar uma sessão inaugural do Girls4Tech em 8 de junhocom 100 moças de escolas participantes na Cidade da Guatemala.

Expandindo os Benefícios da Inclusão Financeira a Todos no Norte da América Central

Mais recentemente, A Mastercard anunciou o lançamento de um novo programa de inclusão financeira na Guatemala, El Salvador e Honduras com o objetivo de acelerar a inclusão financeira de cinco milhões de pessoas sem conta bancária e digitalizar um milhão de micro e pequenas empresas (MPMEs) durante cinco anos.Sob o novo programa, a empresa irá trabalhar com bancos parceiros para incentivar e permitir que ofereçam as melhores ferramentas e soluções financeiras a pessoas sem conta bancária e proprietários de MPMEs que precisam de acesso a capital e ferramentas para digitalizar seus negócios. As soluções incluem programas de cartões de débito digital e físico ou pré-pagos Mastercard para consumidores e micro cartões empresariais para proprietários de MPMEs. Além disto, clientes e MPMEs poderão fazer e receber pagamentos digitais para coisas como acesso a benefícios sociais, remessas (incluindo de pessoa a pessoa), compras em pontos de venda, acesso a financiamento para pequenas empresas e muito mais.

Sobre a Mastercard (NYSE: MA)

A Mastercard é uma empresa internacional de tecnologia no setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital e inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, ao tornar as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Com uso de dados e redes seguras, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam pessoas, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou QD, orienta nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis para todos.

Sobre a Parceria para a América Central

A Parceria para a América Central é o órgão coordenador do ChamadoàAção da Vice-Presidente Harris para Aprofundar o Investimento do Setor Privado no Triângulo Norte. A Parceria visa facilitar e apoiar soluções práticas para aprimorar oportunidades econômicas, enfrentar desafios urgentes de clima, educação e saúde e promover investimentos a longo prazo, além de capacitação da força de trabalho em apoio a uma visão de esperança para a América Central. Caso tenha interesse em saber mais, entre em contato com support@centampartnership.org.

1 “Desarrollo: Centro Latinoamericano de Innovación y Emprendimiento: San Pedro.” Celiem, https://www.celiem.org/.

2 “Latin American Women Must Be at the Center of the Post-COVID Recovery.” World Bank Blogs, https://blogs.worldbank.org/latinamerica/latin-american-women-must-be-center-post-covid-recovery.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sarah Ely (914)249-6714

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner