Portal Comunique-se

China HomeLife Brazil 2022 realizou 3 mil reuniões virtuais em 3 dias

Feira de negócios Brasil-China atraiu mais de 10 mil visitantes e registrou mil reuniões diárias em novo formato híbrido.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 20/6/2022 – Pelo volume de reuniões nos três dias de evento, dá para ver que o brasileiro quer empreender cada vez mais.

Feira de negócios Brasil-China atraiu mais de 10 mil visitantes e registrou mil reuniões diárias em novo formato híbrido.

A 7ª edição da China HomeLife Brazil aconteceu de 13 a 15 de junho em São Paulo e ocorreu em formato híbrido para comercializar mais de 4 mil produtos de 300 expositores chineses certificados. O novo modelo atraiu mais de 10 mil visitantes e somou 3 mil reuniões de negócios. Os fornecedores chineses apresentaram itens em oito categorias de consumo e produção, como artigos para o lar, têxtil & vestuário, eletroeletrônicos, decoração, materiais de construção, energia e eletricidade, autopeças e acessórios, máquinas e equipamentos industriais. A feira foi retomada após dois anos no Brasil e é destinada a empresários brasileiros que puderam se encontrar com os fornecedores chineses através de telas e do suporte de tradutores simultâneos.    

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia e o momento de mais rigor que a China precisou adotar para conter o avanço da Covid-19, não impediram a retomada da feira, que acontece há sete edições com possibilidades de negócios entre empresários brasileiros e chineses. A tecnologia permitiu adaptações necessárias para as negociações. Os visitantes brasileiros compareceram presencialmente e puderam se reunir com os expositores de forma virtual com o auxílio de tradutores, um para cada expositor, disponíveis durante a exposição. 

Paralelamente ao segmento Homelife, houve a divisão China Machinex Brazil, voltada ao setor industrial para importadores, distribuidores e revendedores de máquinas e equipamentos. Neste segmento, itens como empilhadeiras e máquinas para embalagem a vácuo, para nivelamento, para fabricação de telhas, para fabricação de tubos e para reciclagem de metal, foram os destaques, segundo os organizadores. 

“A edição deste ano foi inusitada. Expositores conversando online com seus potenciais clientes com a facilitação de tradutores e podendo fechar negócios no local com todo o suporte de equipes do Brasil, sem ter que pegar o avião. Pelo volume de reuniões nestes 3 dias, dá para ver que o brasileiro quer empreender cada vez mais”, comenta Anselmo Carvalho, diretor da ExpoSolutions, empresa que representa a China HomeLife no Brasil. “Esta é a primeira vez na história da China HomeLife que se utiliza este formato híbrido. O objetivo do evento é abrir canais de negócios diretamente com os fabricantes chineses, sem custos de deslocamento Brasil-China e com o fluxo da comunicação garantido, pois a quantidade de intérpretes disponíveis, selecionados de vários locais do mundo, possibilitou essa operação”, finalizou Anselmo. 

A China HomeLife faz parte do programa “One Belt One Road”, desenvolvido e implantado pelo governo chinês para fomentar negócios com países em desenvolvimento. Os produtos e os fabricantes são selecionados dentre aqueles que possuem certificações em mercados europeus e americanos. 

Website: https://www.facebook.com/chinahomelifeBR/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner