cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds EIG Contrata De la Rey Venter como Diretor Executivo da MidOcean Energy - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

EIG Contrata De la Rey Venter como Diretor Executivo da MidOcean Energy

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Veterano do setor irá liderar empresa de GNL controlada pela EIG

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

WASHINGTON 28/6/2022 –

Veterano do setor irá liderar empresa de GNL controlada pela EIG

A EIG, líder em investimento institucional nos setores internacionais de energia e infraestrutura, anunciou hoje que De la Rey Venter se uniuàempresa como Diretor Exeutivo da MidOcean Energy (“MidOcean”) e como Diretor Geral da EIG. A MidOcean é uma empresa de GNL controlada pela EIG que busca criar um portfólio de GNL integrado de “pure play” diversificado em projetos operacionais de GNL de alta qualidade com forte fluxo de caixa existente. O Sr. Venter é um veterano do setor de 25 anos com experiência mundial em operação, negociação e liderança de negócios nos setores de mineração, ‘upstream’ e GNL. Entre outras funções, atuou como vice-presidente executivo da Integrated Gas Ventures, responsável pela maior parte dos ativos de GNL e gás natural da Shell, e antes também como chefe global de GNL da Shell. Ele terá como base o escritório da EIG em Londres.

“O GNL é um facilitador crucial da transição energética, sendo cada vez mais uma fonte de energia geopoliticamente estratégica”, disse R. Blair Thomas, presidente e diretor executivo da EIG. “A EIG vem sendo um importante fornecedor de capital para o setor e já investiu em nove projetos de GNL a nível mundial, envolvendo liquefação e regaseificação. Adicionar alguém do calibre de De la Rey para liderar a MidOcean demonstra ainda mais nosso compromisso com o GNL e a transição energética. Damos as boas-vindas a De la Rey e estamos animados com o futuro que irá ajudar a desenvolver para a MidOcean.”

O Sr. Venter acrescentou: “A visão da EIG para a MidOcean apresenta uma proposta convincente a um mundo que terá necessidade de GNL por muito tempo. Compartilhamos uma forte crença no importante papel do GNL, como parte de uma família de gases de baixo e nenhum carbono, para ajudar a transição mundial a um futuro de emissão líquida zero. Estou ansioso por trabalhar com a equipe para construir um negócio de substância, com base no amplo histórico da EIG em GNL em todo o mundo, e para que este negócio tenha um impacto real neste setor altamente relevante da indústria mundial de energia.”

O Sr. Venter se uniuàShell pela primeira vez em 2002. Além de suas funções como vice-presidente executivo de Empreendimentos Integrados de Gás e diretor global de GNL, ocupou diversas funções a nível mundial, incluindo vice-presidente executivo de Upstream Joint Ventures, vice-presidente executivo de Gás e Energia na África e vice-presidente comercial no Qatar. O Sr. Venter também foi responsável pelos temas de fabricação CCUS e Hidrogênio Azul da Shell. O Sr. Venter possui um MBA com Honras pelo IMD na Suíça, um Bacharelado em Comércio (Cum Laude) pela Northwest University e uma Graduação com Honras em Finanças e Gestão de Investimentos (Cum Laude) pela University of Johannesburg, ambos na África do Sul.

Sobre a EIG

A EIG é líder em investimento institucional nos setores internacionais de energia e infraestrutura, com US$ 25,0 bilhões sob gestão em 31 de março de 2022. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura referenteàenergia em uma base mundial. Durante seus 40 anos de história, a EIG destinou US$ 40,1 bilhões ao setor de energia mediante 380 projetos ou empresas em 38 países nos seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensão, seguradoras, doações, fundações e fundos soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG tem sede em Washington, D.C. com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para mais informação, acesse o site da EIG em www.eigpartners.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG-SVC@sardverb.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds