Categories: noticias-corporativas

Três ações para aumentar as taxas de retenção

São Paulo 4/10/2022 – Quando o objetivo é ajudar os clientes a atingir objetivos e eliminar pontos de atrito, há inúmeras oportunidades para oferecer valor aos clientes e retê-los

Medir taxas, conhecer clientes valiosos e escolher a comunicação correta são pontos determinantes para aumentar as chances de fidelização

Toda empresa sempre tem duas batalhas a travar: conseguir conversões para conquistar novos clientes e manter os existentes até fidelizar. Embora muitas empresas hoje concentrem a maior parte dos esforços na aquisição de clientes para impulsionar o crescimento e tornar os negócios viáveis, a aquisição é uma parte inicial do trabalho.

Após converter com sucesso um cliente em potencial ou adquirir um novo cliente é necessário aumentar a estratégia de retenção. Inovação de produtos, descontos e excelente atendimento são essenciais para a retenção e garantem maior retorno sobre o investimento (ROI), pois reduzem o custo de aquisição, minimizando as perdas relacionadas ao abandono de clientes.

Inovação de produtos, descontos e excelente atendimento são essenciais para a retenção, e o e-mail marketing é o canal mais eficiente para comunicar essas iniciativas aos clientes atuais e criar um vínculo emocional com a marca e, portanto, um relacionamento sólido e duradouro com os clientes.

De acordo com Laura Parra, Brand Manager da Sendinblue, “a otimização e personalização da experiência do cliente por meio dos canais adequados, como e-mail marketing, chat e comunicações transacionais, são elementos-chave para o crescimento sustentável de uma empresa, mantendo seus clientes”, afirma. “Quando o objetivo é ajudar os clientes a atingir objetivos e eliminar pontos de atrito, há inúmeras oportunidades para oferecer valor aos clientes e retê-los”, conclui.

Três táticas para aumentar as chances de retenção:

1 – Medir a taxa de churn, taxa de retenção e Customer Lifetime Value (CLV)
É importante conhecer os conceitos básicos de retenção e como acompanhar os resultados. O mais importante é o retorno do investimento, pois é ele que determina se a retenção vale a pena.

2 – Analisar e reconhecer clientes valiosos
Definir perfis de clientes e listar interesses, preocupações com o trabalho, necessidades e características que podem atraí-los junto com o CLV é fundamental para entender se vale a pena reter um cliente ou não.

3 – Escolher a comunicação certa para o seu negócio
Com diferentes indústrias e públicos são necessárias diferentes atividades de comunicação e retenção. Isso depende das oportunidades de retenção que foram identificadas na jornada do cliente.

Website: https://pt.sendinblue.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA

Empreendedor brasileiro radicado nos EUA desde 2019, Joe Douglas desenvolveu em Orlando um centro empresarial…

17 horas ago

Novo presidente do IMED assume com foco em humanização

José Ronald Rocha inicia novo desafio frente à organização social que atua em Goiás e…

17 horas ago

Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas

Dados indicam a crescente necessidade de as empresas investirem em especialização, principalmente em tecnologia

17 horas ago

Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

Companhia aérea líder adota tecnologia da Volantio para melhor experiência de passageiros.

17 horas ago

ABIMAQ tem inscrições abertas para curso de liderança 5.0

O curso será realizado de forma on-line, nos dias 19 e 20 de maio

17 horas ago

Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

O local traz ambientes para musculação, cardio, hipertrofia e três salas dedicadas exclusivamente às aulas…

17 horas ago