Categories: noticias-corporativas

Como MPEs podem se beneficiar do Cadastro Positivo

São Paulo 29/9/2022 –

ANBC e CNI abordam os principais pontos do banco de dados em cartilha gratuita. Com esse serviço, as instituições pretendem facilitar o acesso ao crédito de micro e pequenas empresas

O acesso facilitado a crédito e juros reduzidos são fatores que ajudam empresários, principalmente de menor porte, no investimento e crescimento de seus negócios. Para auxiliar micro e pequenas empresas (MPEs) a alcançarem esses benefícios, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) lançaram a cartilha gratuita Cadastro Positivo: Como as micro e pequenas empresas podem se beneficiar.

O Cadastro Positivo, que reúne o histórico de operações de crédito de consumidores e empresas, atualmente conta com mais de 140 milhões de registros – o equivalente a 79% da população brasileira. Uma das vantagens que os empreendedores podem ter ao serem incluídos no banco de dados do Cadastro Positivo, é melhorar/aumentar a nota de crédito e, assim, acessar linhas de financiamento com taxas de juros mais em conta. Um dos benefícios que empreendedores podem ter ao se cadastrar no site é melhorar/aumentar a nota de crédito e, assim, acessar linhas de financiamento com taxas de juros mais em conta.

O gerente de Política Econômica da CNI, Fabio Guerra, explica que a cartilha surgiu depois que as instituições perceberam a necessidade de apresentar esses resultados para orientar e incentivar a participação das MPEs no Cadastro. “É comum vermos a divulgação dos benefícios do Cadastro Positivo para os consumidores, mas pouco é falado para os micros e pequenos empresários. Esta cartilha é um serviço de orientação para que as MPEs conheçam o instrumento, se atualizem e tenham mais vantagens no mercado”, acrescenta o gerente de Política Econômica da CNI.

“O Cadastro Positivo consolidou-se como um direito das empresas que se utilizam do crédito. Conhecer e saber como utilizar essa ferramenta certamente levará as micro e pequenas empresas no caminho da utilização sustentável de recursos direcionados a investimentos ou para a manutenção da operação”, afirmou o presidente da ANBC, Elias Sfeir. 

Esta é uma das iniciativas da parceria que foi firmada entre a Rede de Núcleos de Acesso ao Crédito (Rede NAC) da CNI e a ANBC, em 2021, para apoiar empresas que acessam ou desejam acessar linhas de financiamento. A cartilha está disponível no site das instituições. 

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Reoneração gradual da folha de pagamento exige preparação das empresas para 2025

Medida visa reverter até 2028 a desoneração, que desde 2011 permite a substituição da contribuição…

16 horas ago

Recife recebe 2ª edição do evento internacional ECON

A capital pernambucana realizou uma noite de encontro com empreendedores do estado.

16 horas ago

Laboratório Nacional de Oak Ridge adiciona o serviço de nuvem quântica IQM Resonance ao seu Programa de Usuários de Computação Quântica

Por meio do Programa de Usuários de Computação Quântica (QCUP) do Laboratório Nacional de Oak…

16 horas ago

Queda do poder de compra impulsiona conserto de eletrônicos

Com o poder de compra em queda, brasileiros impulsionam o mercado de assistência técnica, optando…

16 horas ago

Mudanças climáticas elevam riscos de incêndios na Amazônia

Eventos internacionais têm colocado a sustentabilidade no centro das discussões globais, destacando a urgência de…

16 horas ago

João Pessoa recebe 2° edição do evento internacional ECON

A capital paraibana realizou uma noite de encontro com empreendedores do estado.

16 horas ago