Portal Comunique-se

IFL-SP concede Prêmio Liberdade para a população da Ucrânia

Premiação ocorreu durante o 9° Fórum Liberdade e Democracia e o objetivo foi reconhecer os esforços da população ucraniana diante das adversidades da guerra

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 22/8/2022 – O Prêmio Liberdade é uma forma de reconhecer a luta de um povo que tem suas vidas e propriedades ameaçadas diariamente

Premiação ocorreu durante o 9° Fórum Liberdade e Democracia e o objetivo foi reconhecer os esforços da população ucraniana diante das adversidades da guerra

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) concedeu, durante o 9° Fórum Liberdade e Democracia, o Prêmio Liberdade para a população da Ucrânia por conta da guerra promovida pela Rússia desde fevereiro deste ano.

“Sentir-se livre é sentir-se vivo. O autoritarismo é uma ameaça à própria existência. Vale a pena defender até mesmo com a própria vida”, afirmou a presidente do IFL-SP, Larissa Bomfim, ao anunciar a premiação. Larissa lembrou que desde 24 de fevereiro mais de 40 milhões de ucranianos passaram a viver em um ambiente de guerra consequência da invasão pela Rússia.

“O Prêmio Liberdade é uma forma de reconhecer a luta de um povo que tem suas vidas e propriedades ameaçadas diariamente. E esse povo cheio de coragem mostra, para quem ainda tem dúvida, que vida, liberdade e propriedade privada, andam lado a lado”, disse a presidente do IFL-SP. O prêmio foi recebido pelo cônsul-honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka. “A liberdade continua sendo ameaçada até hoje. Por isso os ucranianos não veem outro caminho a não ser defender a liberdade e a vida”, sustentou o cônsul-honorário.

Segundo a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a guerra da Ucrânia causou uma das maiores crises de deslocamento forçado até hoje no mundo. Até julho, foram 9 milhões de pessoas que cruzaram a fronteira do país. Mais da metade do grupo permanece no continente europeu e apenas 3,6 milhões estão inscritos em programas de proteção temporária. No Brasil, são pouco mais de 1.100 refugiados, de acordo com dados da Polícia Federal. 

O Fórum Liberdade e Democracia é realizado desde 2010 pelo IFL-SP, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo formar líderes com base nos valores de liberdade individual, livre mercado, império da lei e respeito à propriedade privada.

Website: https://forumsp.org/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner