Categories: noticias-corporativas

Tráfego Pago é a estratégia para PMEs Alcançarem Resultados e Competirem em 2023

Curitiba, Paraná. 19/5/2023 – Mostra-se essencial a presença digital de empresários e negócios que estejam interessados em aumentar seu faturamento, ou até mesmo em sobreviver ao mercado

Tráfego pago: ferramenta poderosa para PMEs no Brasil em 2023. Segmentação precisa, resultados mensuráveis e flexibilidade de orçamento permitem competir com grandes empresas.

No cenário digital altamente competitivo do Brasil em 2023, as pequenas e médias empresas (PMEs) precisam adotar estratégias eficazes para aumentar sua visibilidade online e impulsionar o crescimento dos negócios. Nesse contexto, o tráfego pago emerge como uma poderosa ferramenta de marketing digital para alcançar resultados imediatos. 

O tráfego pago, como anúncios online, possibilita que as PMEs aumentem rapidamente sua visibilidade na internet, atingindo seu público-alvo de forma direcionada. De acordo com a The Lead Engine, a taxa de cliques em anúncios com os mesmos termos de pesquisa pode atingir até 35%, o que significa que cerca de 1 em cada 3 pesquisas resulta em um clique nos anúncios. 

“Em resumo, o tráfego pago oferece vantagens significativas para as PMEs no Brasil em 2023, incluindo aumento rápido da visibilidade, segmentação precisa, resultados mensuráveis, flexibilidade de orçamento e oportunidade de competir com grandes empresas”, de acordo com Ágatha Barreto, comunicóloga Diretora da 220MKT e especialista em Desenvolvimento de Negócios.

Uma das principais vantagens do tráfego pago é a capacidade de segmentação precisa. Ao contrário do marketing tradicional em alguns veículos (ou mesmo outdoors, por exemplo), o tráfego pago oferece a vantagem de resultados mensuráveis em tempo real. De acordo com levantamento do Kantar Ibope Media e IAB Brasil, houve um investimento de R$ 14,7 bilhões em publicidade digital no Brasil de janeiro a junho de 2022, montante que supera os resultados de 2020 (R$ 10,3 bi) e de 2021 (R$ 13,2 bi). 

O tráfego pago também é flexível em termos de orçamento, já que com esse formato de anúncio as PMEs têm a oportunidade de competir em pé de igualdade com grandes empresas em termos de visibilidade online. Segundo a pesquisa NuvemCommerce da NuvemShop, 60% dos profissionais afirmam investir até R$ 1.000 por mês em tráfego pago, sendo 67% em Instagram Ads e 61% em Facebook Ads, ambos do Meta. 

“O tráfego pago conseguiu nivelar o campo de jogo, permitindo que as PMEs ganhem visibilidade com táticas como remarketing, por exemplo. Desse modo, mostra-se essencial a presença digital de empresários e negócios que estejam interessados em aumentar seu faturamento, ou até mesmo em sobreviver ao mercado ao longo dos próximos anos. Com pequenos aportes já é possível verificar grande resultado, conforme destacado pelas pesquisas do ramo”, conclui Ágatha Barreto. 

 

Mais informações: https://220mkt.com.br/

Website: https://220mkt.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Destinos sustentáveis permitem vivenciar experiências próximas da natureza

Oferecem formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com as comunidades locais.

12 horas ago

Brindes com produção em 48h: agilidade e personalização

Os brindes personalizados com produção em 48 horas se tornaram uma solução prática para empresas…

12 horas ago

Bitget Wallet Lite atinge 6 milhões de usuários em poucos dias, agora a maior carteira do Telegram

VICTORIA, Seychelles, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, uma das principais carteiras Web3…

12 horas ago

UniFECAF realiza evento de carreira para universitários

No dia 6 de novembro, a UniFECAF realiza a Expo Carreira, evento com palestras, workshops…

12 horas ago

Webinar discute impactos da eleição presidencial americana para o Brasil

Evento online com o economista Otaviano Canuto abordará mudanças geopolíticas, econômicas e comerciais esperadas com…

12 horas ago

Startup brasileira Artycs lançou solução de IA na Singapore Week of Innovation

A startup Artycs apresentou ao mercado internacional a solução AI Forge. O lançamento foi na…

12 horas ago