Categories: noticias-corporativas

A igualdade de gênero não pode esperar 132 anos

DALLAS 2/9/2022 –

Segue abaixo uma declaração de Julia A. Simon, Diretora Jurídica e de Diversidade e Inclusão da Mary Kay Inc., sobre o lançamento do Relatório Global de Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial de 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220831005227/pt/

Julia Simon, Chief Legal Officer and Chief Diversity & Inclusion Officer (Photo Credit: Mary Kay Inc.)

Segundo uma descoberta intrigante do Relatório Global de Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial de 2022, a paridade de gênero está além do alcance em nossa vida. De fato, segundo o relatório, irá levar 132 anos para que a igualdade de gênero se torne uma realidade e 151 anos para fechar a lacuna de participação econômica e oportunidade de gênero. Nem um único país dos 146 examinados alcançou a paridade.

Esta é a má notícia.

As boas notícias? Ainda há tempo de mudar tudo isto. As descobertas de 2022 me abalaram, mas não me detiveram. Nem devem dissuadi-lo.

A igualdade de gênero é um pré-requisito não apenas para o desenvolvimento humano, mas também para o crescimento econômico sustentável. Um corpo rico de dados mostra que sem paridade de gênero é impossível reduzir a pobreza, alcançar a segurança alimentar, abordar os impactos climáticos ou garantir uma sociedade mais pacífica e inclusiva. A paridade de gênero não é um “ótimo de se ter”. Também não é apenas um privilégio das nações desenvolvidas. É um requisito essencial para que todos os países se desenvolvam e prosperem.

Para mitigar ainda mais retrocessos, devem ser abordadas barreiras estruturais que limitam a participação das mulheres no mercado de trabalho, incluindo sua reentrada e retenção na força de trabalho após a COVID-19. Também são necessárias políticas direcionadas que apoiem o desenvolvimento de talentos das mulheres em setores do futuro e que acelerem seu avanço para funções de liderança e gestão.

O setor privado tem um papel crucial a desempenhar na abordagem das lacunas de gênero no local de trabalho e no desenvolvimento de mulheres para funções de liderança. Como uma empresa fundada por uma empresária que rompeu barreiras há quase 60 anos, isto é pessoal para Mary Kay.

Em 2019, Mary Kay assinou os Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs) e em 2021 a empresa se tornou-se uma Criadora de Compromissos com Coalizões de Ação do Fórum de Igualdade de Geração para acelerar o progresso na igualdade de gênero para avançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável.

A Mary Kay está participando do Programa Acelerador de Igualdade de Gênero do Pacto Global da ONU 2022-2023 a fim de continuar com a implementação de alvos corporativos ambiciosos de representação e liderança feminina na empresa e em nossa cadeia de fornecimento. Liderando pelo exemplo e refletindo nossa crença no aumento da inclusão das mulheres, a Mary Kay está colocando nossos valores e compromissos em ação:

Representação e Liderança Feminina na Mary Kay (dados de agosto de 2022):

  • 62% de nossa força de trabalho global são mulheres
  • 50% de nossa equipe executiva são mulheres
  • 53% de nossos vice-presidentes e acima são mulheres
  • 57% de nossos diretores e acima são mulheres
  • 59% de nossos gerentes e acima são mulheres
  • 70% de nossos líderes de mercado são mulheres
  • 60% de nossos líderes em nossos 10 principais mercados são mulheres

Compras responsivas ao gênero e diversidade de fornecedores na Mary Kay (apenas dados da cadeia de fornecimento dos EUA de fevereiro de 2021):

  • 66% de nossa equipe de compras são mulheres
  • 12% de nossos fornecedores indiretos são mulheres, minorias ou propriedade de veteranos
  • 5% de nossos fornecedores diretos são mulheres, minorias ou propriedade de veteranos

Nossa estratégia de sustentabilidade de 10 anos, intitulada Enriquecendo Vidas Hoje para um Amanhã Sustentável, busca uma abordagem holística com o fim de promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino com os seguintes compromissos principais a serem atingidos até 2030:

  • Empoderar economicamente 5 milhões de mulheres em todo o mundo
  • Garantir acessoàeducação para 250.000 mulheres e meninas em todo o mundo
  • Fornecer serviços de apoio contra a violência baseada em gênero a mais de 10 milhões de mulheres em todo o mundo, e
  • Desenvolver uma agenda política de 10 anos para abordar os direitos femininos

Inspirados por nossa missão como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo fundada por uma mulher para mulheres, estamos comprometidos em promover o empreendedorismo feminino e desmantelar as barreiras ao empoderamento econômico das mulheres. Trouxemos esta visão para as Nações Unidas em 2019 e, junto com 6 agências da ONU, iniciamos o Acelerador de Empreendedorismo Feminino (WEA) para criar um ecossistema propício às mulheres empreendedoras.

A hora de agir é agora. Ficaràmargem e esperar 132 anos simplesmente não é uma opção. O Encontro de Impacto do Desenvolvimento Sustentável sobre “Avanço da Igualdade de Gênero”, que ocorre em Nova York este mês, é uma oportunidade para líderes do setor público e privado identificarem ferramentas e estratégias para fechar a lacuna de gênero. Devemos às gerações futuras mobilizar nossos esforços para realizar transformações que são tão necessárias a mulheres e meninas.

SOBRE A MARY KAY

Uma das rompedoras de teto de vidro originais, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no respaldoàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mary Kay Inc. Corporate Communications

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

19 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

19 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

19 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

19 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

19 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

19 horas ago