DALLAS 2/9/2022 –
Segue abaixo uma declaração de Julia A. Simon, Diretora Jurídica e de Diversidade e Inclusão da Mary Kay Inc., sobre o lançamento do Relatório Global de Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial de 2022.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220831005227/pt/
Julia Simon, Chief Legal Officer and Chief Diversity & Inclusion Officer (Photo Credit: Mary Kay Inc.)
Segundo uma descoberta intrigante do Relatório Global de Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial de 2022, a paridade de gênero está além do alcance em nossa vida. De fato, segundo o relatório, irá levar 132 anos para que a igualdade de gênero se torne uma realidade e 151 anos para fechar a lacuna de participação econômica e oportunidade de gênero. Nem um único país dos 146 examinados alcançou a paridade.
Esta é a má notícia.
As boas notícias? Ainda há tempo de mudar tudo isto. As descobertas de 2022 me abalaram, mas não me detiveram. Nem devem dissuadi-lo.
A igualdade de gênero é um pré-requisito não apenas para o desenvolvimento humano, mas também para o crescimento econômico sustentável. Um corpo rico de dados mostra que sem paridade de gênero é impossível reduzir a pobreza, alcançar a segurança alimentar, abordar os impactos climáticos ou garantir uma sociedade mais pacífica e inclusiva. A paridade de gênero não é um “ótimo de se ter”. Também não é apenas um privilégio das nações desenvolvidas. É um requisito essencial para que todos os países se desenvolvam e prosperem.
Para mitigar ainda mais retrocessos, devem ser abordadas barreiras estruturais que limitam a participação das mulheres no mercado de trabalho, incluindo sua reentrada e retenção na força de trabalho após a COVID-19. Também são necessárias políticas direcionadas que apoiem o desenvolvimento de talentos das mulheres em setores do futuro e que acelerem seu avanço para funções de liderança e gestão.
O setor privado tem um papel crucial a desempenhar na abordagem das lacunas de gênero no local de trabalho e no desenvolvimento de mulheres para funções de liderança. Como uma empresa fundada por uma empresária que rompeu barreiras há quase 60 anos, isto é pessoal para Mary Kay.
Em 2019, Mary Kay assinou os Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs) e em 2021 a empresa se tornou-se uma Criadora de Compromissos com Coalizões de Ação do Fórum de Igualdade de Geração para acelerar o progresso na igualdade de gênero para avançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável.
A Mary Kay está participando do Programa Acelerador de Igualdade de Gênero do Pacto Global da ONU 2022-2023 a fim de continuar com a implementação de alvos corporativos ambiciosos de representação e liderança feminina na empresa e em nossa cadeia de fornecimento. Liderando pelo exemplo e refletindo nossa crença no aumento da inclusão das mulheres, a Mary Kay está colocando nossos valores e compromissos em ação:
Representação e Liderança Feminina na Mary Kay (dados de agosto de 2022):
Compras responsivas ao gênero e diversidade de fornecedores na Mary Kay (apenas dados da cadeia de fornecimento dos EUA de fevereiro de 2021):
Nossa estratégia de sustentabilidade de 10 anos, intitulada Enriquecendo Vidas Hoje para um Amanhã Sustentável, busca uma abordagem holística com o fim de promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino com os seguintes compromissos principais a serem atingidos até 2030:
Inspirados por nossa missão como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo fundada por uma mulher para mulheres, estamos comprometidos em promover o empreendedorismo feminino e desmantelar as barreiras ao empoderamento econômico das mulheres. Trouxemos esta visão para as Nações Unidas em 2019 e, junto com 6 agências da ONU, iniciamos o Acelerador de Empreendedorismo Feminino (WEA) para criar um ecossistema propício às mulheres empreendedoras.
A hora de agir é agora. Ficaràmargem e esperar 132 anos simplesmente não é uma opção. O Encontro de Impacto do Desenvolvimento Sustentável sobre “Avanço da Igualdade de Gênero”, que ocorre em Nova York este mês, é uma oportunidade para líderes do setor público e privado identificarem ferramentas e estratégias para fechar a lacuna de gênero. Devemos às gerações futuras mobilizar nossos esforços para realizar transformações que são tão necessárias a mulheres e meninas.
SOBRE A MARY KAY
Uma das rompedoras de teto de vidro originais, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no respaldoàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220831005227/pt/
Contato:
Mary Kay Inc. Corporate Communications
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com
Fonte: BUSINESS WIRE
A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…
Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…
Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…
De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…
Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…
A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…