Categories: noticias-corporativas

Consumidor deseja produtos personalizados, mostra pesquisa

20/1/2023 – Ao adotar essa estratégia, o produtor maximiza o lucro enquanto atende às opções de personalização nas necessidades do consumidor

Estudo revela que os brasileiros se interessam por produtos personalizados; para empresário, consumidores escolhem produtos com base em suas necessidades e desejos

O impulso para adquirir produtos e serviços é inerente ao consumidor brasileiro, e é impulsionado por datas comerciais como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, Namorados ou mesmo eventos já incorporados ao calendário brasileiro, como a Black Friday. Apesar disso, um levantamento da Dessault Systèmes revelou que um fator é essencial para os brasileiros no momento de realizar uma compra: a personalização.

De acordo com a análise, 83% dos consumidores desejam produtos ou serviços personalizados, pois esperam que estes se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas. Ainda segundo a Dessault Systèmes, os consumidores se mostraram propensos a pagar, em média, até 25,3% a mais por um produto ou serviço customizado.

Para Diego Roque, responsável pela Ninja Brindes, empresa que atua com brindes promocionais, a pesquisa que indica um elevado interesse por produtos personalizados no mercado demonstra que os consumidores investirão em um produto se acreditarem que ele atenderá às suas necessidades.

“Os consumidores escolhem produtos com base em suas necessidades e desejos. Por exemplo, alguém que deseja perder peso pode comprar suplementos dietéticos ou shakes substitutos de refeição”, afirma.

Roque destaca que, quando uma empresa customiza seus produtos para satisfazer às necessidades dos consumidores, os produtos têm um poder de atração de um público mais amplo o possível. Com isso, o produto em questão se torna mais lucrativo para o negócio.

“Os produtos produzidos devem ser adaptados para atender a uma ampla gama de necessidades e desejos. Um spray repelente de mosquitos é um produto personalizado de acordo com as necessidades e motivações dos consumidores”, exemplifica.

Dessa forma, nas palavras do responsável pela Ninja Brindes, o consumidor pode escolher uma variante específica deste produto com base em seu nível de risco percebido e preferência por odores potencialmente desconcertantes.

“Ao adotar essa estratégia, o produtor maximiza o lucro enquanto atende às opções de personalização nas necessidades do consumidor”, conclui

Para mais informações, basta acessar: https://www.ninjabrindes.com.br/

Website: https://www.ninjabrindes.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lenovo Turbina PCs Copilot+ da Próxima Geração com os Mais Recentes Yoga Slim 7x e ThinkPad T14s Gen 6

MORRISVILLE, N.C. 21/5/2024 - Hoje, a Lenovo™ lançou o Lenovo Yoga™ Slim 7x e o…

2 horas ago

Pontos para se preocupar quando se pensa no trabalho híbrido

O trabalho híbrido chegou para ficar, seja um dia na semana ou mais, existem aquelas em que…

11 horas ago

Pontos para se preocupar quando se pensa no trabalho híbrido

O trabalho híbrido chegou para ficar, seja um dia na semana ou mais, existem aquelas em que…

11 horas ago

O MultiBank Group revoluciona o setor financeiro com o lançamento da MEX Exchange, a primeira ECN global nos BRICS e no GCC

Naser Taher, fundador do MultiBank Group, revela a plataforma de câmbio pronta para remodelar a…

14 horas ago

Seguradoras ampliam benefícios antes e depois das viagens

Viajar pode ser uma experiência incrível, mas que também traz riscos e imprevistos, desde perrengues…

14 horas ago

Seguradoras ampliam benefícios antes e depois das viagens

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos…

14 horas ago