São Paulo 28/9/2022 – “Apostamos no potencial brasileiro para o consumo de vinhos premium. A meta é levar o país ao primeiro lugar como mercado”, afirma Mauricio Cordero, da VCT.
Evento iniciou ontem e vai até 29 de setembro para profissionais do setor vitivinícola que desejam conhecer as tendências e lançamentos de diversas marcas do Brasil e do mundo.
A ProWine, feira do segmento de vinhos no Brasil, acontece de 27 a 29 de setembro no Expo Center Norte. O evento congrega todos os players do setor e conta com a presença de expositores e importadoras do mundo inteiro. Durante 3 dias, a feira receberá mais de 450 expositores, 620 marcas de 19 países, e a expectativa é de que mais de 5 mil visitantes passem pelos estandes durante o evento.
Este ano serão mais de 66 produtores brasileiros e de alguns países inusitados, como Grécia, Romênia, Moldávia, Eslováquia, entre outros. Há também o aumento significativo na quantidade de produtos orgânicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais a serem apresentados. O tema do evento é Sustentabilidade e vem ao encontro do trabalho que algumas vinícolas estão apresentando ao mercado com relação à sua produção.
Outra novidade é que o visitante irá constatar na feira a consolidação das embalagens não tradicionais para vinhos, como bag-in-box e latas de alumínio.
A Vinícola Concha Y Toro marca presença na feira com palestras e degustações de rótulos e apresentação de seu portfólio de marcas. O estande da Viña contará com espaço da Bodega Trivento, onde serão apresentados os vinhos da marca em palestra do sommelier José Eduardo Barboza, no dia 28.09, às 14h00. Em seguida, às 15h30, serão degustados rótulos da linha The Cellar Collection com palestra do enólogo Sebastian Rodriguez, da Concha y Toro. Ambas palestras contarão com a participação da especialista em vinhos Suzana Barelli, moderadora dos dois eventos.
No último dia, 29.09, às 17h00, André Nunes, Gerente de Consumer Insights da VCT, braço brasileiro da Concha Y Toro fará palestra com o tema “Academia de Negócios” – o Shopper de Vinhos e os caminhos para o desenvolvimento da categoria.
“Nossa aposta é no potencial brasileiro para o consumo de rótulos premium a partir de 150 reais, tendo em vista levar o país do quarto para o primeiro lugar como mercado para o Chile. Acreditamos que não somente o Brasil, mas o mundo inteiro “se premiunizou” durante a pandemia. Nossos números em 2021 foram excepcionais”, comenta Mauricio Cordero, CEO da VCT, que acaba de lançar seu e-commerce oficial no país, o www.descorcha.com.br, mais uma prova da aposta da companhia neste mercado.
Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a ProWine recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estreia, o evento recebeu investimentos da Messe Düsseldorf, responsável pela sua organização, contribuindo para o seu desenvolvimento.
Em 2021, a ProWine São Paulo foi o primeiro evento B2B para a indústria de vinhos e destilados, 100% presencial, a ser organizado após o início da pandemia de COVID-19.
Para participar é necessário realizar a inscrição pelo site: https://prowinesaopaulo.com/
@prowinesaopaulo
Serviço:
ProWine São Paulo
27 a 29 de setembro
Das 12h às 19h
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000
Website: http://www.conchaytoro.com
RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…
As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…
Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…
SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…
- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…
A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…