Categories: noticias-corporativas

Humanizar as empresas é a nova forma de empatia corporativa

São Paulo – SP 30/9/2022 –

A reputação corporativa tem sido um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações, pois o impacto que ela causa está relacionado diretamente aos negócios

A humanização das marcas não é necessariamente algo novo, mas essa tendência tem se consolidado nos últimos anos como uma das muitas estratégias de negócios para se aproximar do consumidor, gerando conexão por meio da empatia e da ética.  Em um contexto de incerteza e volatilidade, o acesso à informação e a evolução de uma sociedade que exige cada vez mais transparência na operação das organizações têm motivado a mudança nos elementos que compõem a nova agenda corporativa. Nesse contexto, a reputação corporativa se consolida como um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações

O estudo Humanizar as empresas: a chave para uma nova empatia corporativa da consultoria LLYC responde os principais questionamentos para que as empresas construam narrativas empresariais que penetrem em seus públicos e permitam estabelecer relações de confiança com seus grupos de interesse. Entender as expectativas permite compreender que a reputação não consiste em gerenciar a comunicação das realizações da empresa (performance) para seus grupos de interesse com a intenção de obter reconhecimento, mas em medir e gerenciar expectativas para alcançar posições de liderança competitivas em termos de apoio e fidelização desses grupos. O objetivo é melhorar as atitudes e comportamentos dos  grupos de interesse em relação às empresas. Mais uma vez, colocando o foco nas pessoas e mudando o paradigma para um mais humano e empático, ouvindo realmente as expectativas que os públicos têm da companhia, gerando valor que repercute na reputação.

“O desafio atual vai além da camada de construção e proteção da reputação corporativa. Está no campo da credibilidade. A reputação corporativa impacta diretamente nos negócios e representa um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações. As empresas precisam transformar teoria em prática, gerir propósitos, mudar paradigmas e focar nas pessoas, tornando suas marcas mais humanas, transformadoras e empáticas”, explica Naira Feldmann, diretora de Engagement da LLYC Brasil. 

A humanização de uma empresa é algo extremamente essencial, pois refere-se à relação que a mesma tem com seus públicos, e não é algo que se constrói de uma hora pra outra. O avanço tecnológico trouxe diversas possibilidades ao mundo dos negócios, uma delas foi a mecanização de muitos serviços, e esta humanização se dá exatamente em não transformar a empresa em uma máquina, substituindo o trabalho humano.

Twitter: @LLYCBR

Website: https://www.llorenteycuenca.com/br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

18 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

18 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

18 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

18 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

18 horas ago