Categories: noticias-corporativas

Humanizar as empresas é a nova forma de empatia corporativa

São Paulo – SP 30/9/2022 –

A reputação corporativa tem sido um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações, pois o impacto que ela causa está relacionado diretamente aos negócios

A humanização das marcas não é necessariamente algo novo, mas essa tendência tem se consolidado nos últimos anos como uma das muitas estratégias de negócios para se aproximar do consumidor, gerando conexão por meio da empatia e da ética.  Em um contexto de incerteza e volatilidade, o acesso à informação e a evolução de uma sociedade que exige cada vez mais transparência na operação das organizações têm motivado a mudança nos elementos que compõem a nova agenda corporativa. Nesse contexto, a reputação corporativa se consolida como um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações

O estudo Humanizar as empresas: a chave para uma nova empatia corporativa da consultoria LLYC responde os principais questionamentos para que as empresas construam narrativas empresariais que penetrem em seus públicos e permitam estabelecer relações de confiança com seus grupos de interesse. Entender as expectativas permite compreender que a reputação não consiste em gerenciar a comunicação das realizações da empresa (performance) para seus grupos de interesse com a intenção de obter reconhecimento, mas em medir e gerenciar expectativas para alcançar posições de liderança competitivas em termos de apoio e fidelização desses grupos. O objetivo é melhorar as atitudes e comportamentos dos  grupos de interesse em relação às empresas. Mais uma vez, colocando o foco nas pessoas e mudando o paradigma para um mais humano e empático, ouvindo realmente as expectativas que os públicos têm da companhia, gerando valor que repercute na reputação.

“O desafio atual vai além da camada de construção e proteção da reputação corporativa. Está no campo da credibilidade. A reputação corporativa impacta diretamente nos negócios e representa um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações. As empresas precisam transformar teoria em prática, gerir propósitos, mudar paradigmas e focar nas pessoas, tornando suas marcas mais humanas, transformadoras e empáticas”, explica Naira Feldmann, diretora de Engagement da LLYC Brasil. 

A humanização de uma empresa é algo extremamente essencial, pois refere-se à relação que a mesma tem com seus públicos, e não é algo que se constrói de uma hora pra outra. O avanço tecnológico trouxe diversas possibilidades ao mundo dos negócios, uma delas foi a mecanização de muitos serviços, e esta humanização se dá exatamente em não transformar a empresa em uma máquina, substituindo o trabalho humano.

Twitter: @LLYCBR

Website: https://www.llorenteycuenca.com/br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Grant Thornton abre inscrições para trainees

Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…

1 dia ago

Especialista ensina como hobby vira negócio lucrativo

Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…

1 dia ago

Especialista fala sobre compliance jurídico no setor médico

A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…

1 dia ago

LambdaTest anuncia cooperação mais profunda com a Appium como parceria estratégica

Acelere a automação de testes móveis em escala com a nuvem expansiva de dispositivos reais…

1 dia ago

Estudo TOTVS: 50% das empresas brasileiras ainda não usam IA

Levantamento 'Panorama IA nas empresas brasileiras' aponta que apenas 7% das empresas nacionais sabem extrair…

1 dia ago

Cartazes que iniciaram a luta LGBTQIAP+ voltam às ruas

A campanha conecta passado e presente do ativismo LGBTQIAP+ por meio da recriação de 10…

1 dia ago