Curitiba, Paraná 27/10/2022 – “Desenhar peças que auxiliem na rotina do cliente é essencial para o design de produtos pós pandemia” Deyse Roza, gerente de marketing da Estofados Jardim
Parte central da decoração, o mobiliário é capaz de transformar ambientes. Para o próximo ano, algumas tendências permanecem e outras novas surgem para nortear o consumo desse segmento.
O ano está quase chegando no fim e, com isso, já começam as pesquisas para renovar o décor em 2023. Ainda vivendo um período pós-pandemia, a sociedade busca cada vez mais se conectar com o lar, ao mesmo tempo que retorna para sua rotina usual – e agitada – fora de casa. Pensando nisso, os lançamentos apresentam algumas tendências que vão nortear o consumo do próximo ano.
Quando se fala em mobiliário, não seria diferente: formatos, texturas e multifunções são destaques entre as novidades do mercado. A gerente de marketing e designer da Estofados Jardim, Deyse Roza, apresenta três pontos-chaves para quem quer renovar as peças da casa.
Formatos Orgânicos
As formas curvilíneas e orgânicas continuam em alta e cada vez mais marcadas pela fluidez. “Os formatos inspirados na natureza e na sua organicidade são os queridinhos do mercado atualmente. Para quem deseja um ambiente mais natural, essa conexão visual das formas pode ser o primeiro passo”, explica Deyse.
Móveis Multiuso
Peças que valorizam a praticidade também se destacam nos lançamentos de 2023. “Desenhar peças que auxiliem na rotina do cliente é essencial para o design de produtos pós pandemia. Agora, além da estética, as pessoas também buscam móveis que ajudem no dia a dia, como os baús, mas que não deixem de lado uma estética apurada, é claro”, comenta a designer.
Texturas
Ainda seguindo o conceito de uma casa confortável e aconchegante, as novidades do mobiliário trazem mais texturas para os ambientes. “A ideia é ir além dos tecidos que revestem a peça, fazendo um jogo de texturas com detalhes no assento ou nos braços, por exemplo”, afirma Roza.
Website: https://www.estofadosjardim.com.br/