14/10/2022 –
Nesta 29º edição, será incentivado que, ao fechamento da conta, os consumidores doem o valor de R$ 2,00
Desde sua primeira edição realizada em 2015, por meio de financiamento coletivo, o Chef Aprendiz viu a força que a sociedade civil tem ao se unir em prol de uma causa. Por meio das nove edições já realizadas e outras atividades culturais, como workshops, já foram impactadas 631 pessoas das comunidades que receberam o ciclo de oficinas do projeto social: Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade.
A expectativa do Chef Aprendiz com a 29ª edição da São Paulo Restaurant Week – de mais R$2,00 a cada menu vendido – é a possibilidade de aumentar sua rede, tanto de restaurantes parceiros, como dos milhares de pessoas que se deliciam no mais conhecido festival gastronômico da capital paulista. Além disso, um dos principais objetivos com a ação é proporcionar uma maior sustentabilidade financeira para o projeto poder, assim, transformar ainda mais jovens em cozinheiros.
O Chef Aprendiz soma mais de 60 parceiros entre restaurantes, chefs e empresas que oferecem vagas de emprego para os jovens que participam do projeto em seus negócios. Com a força do coletivo, a iniciativa pretende aumentar sua base de doadores recorrentes, número de estabelecimentos e marcas parceiras para que recursos sejam destinados às atividades de desenvolvimento humano, transformação e alocação de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.
“Em um mundo onde as pessoas buscam relações e serviços mais transparentes, o Chef Aprendiz acredita que ninguém se faz sozinho. E hoje, temos a possibilidade de apresentar o nosso trabalho para mais pessoas para além de levar para o público do SP Restaurant Week receitas recheadas de propósito em parceria com os restaurantes participantes do festival”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do Fadaris.
A Restaurant Week tem como propósito fomentar a solidariedade, e nesta edição está apoiando o Chef Aprendiz e realizando a ponte com mais de 180 restaurantes de todas as regiões da cidade de São Paulo – incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville. Do dia 15 de setembro a 15 de outubro, os estabelecimentos oferecem diversas experiências gastronômicas, entre almoço e jantar, com menus divididos em cinco categorias: Burger Gourmet, Menu Tradicional, Plus, Premium e Diamond.
“É muito importante para nós, que fomentamos o mundo da gastronomia, ajudar a criar novos chefs e impactar a vida de jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. Ao aproximar, principalmente, as crianças e adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, isso contribuiu para que eles se tornem mais autossuficientes, melhorando as condições das famílias e das comunidades em geral”, diz Fernando Reis, idealizador do Brasil Restaurant Week.
Website: https://www.madereal.com.br/
Programação da quinta edição do encontro tem 25 painelistas confirmadas
Pesquisa da IEEE Transmitter aponta que uma das principais aplicações da IA em 2025 deve…
A Textron Aviation Defense anunciou hoje a chegada de cinco Sistemas de Treinamento Integrado (Integrated…
Nos próximos dois anos, a empresa pretende lançar pelo menos mais quatro empreendimentos, ampliando a…
Um ambiente de trabalho saudável é essencial para o bem-estar dos trabalhadores; COO da Desentupidora…
A iniciativa visa ensinar educadores a aplicar novas técnicas de ensino; Community Outreach Director da…