Portal Comunique-se

Leite de castanha de caju em ascensão no mercado

No mercado internacional alguns players já investem neste tipo de produto que agora é produzido no Brasil

Compartilhe

São Paulo, SP 28/11/2022 –

No mercado internacional alguns players já investem neste tipo de produto que agora é produzido no Brasil

O consumo de bebidas de origem vegetal cresceu 540% nos últimos 5 anos no Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional (de 2016 a 2021). Neste contexto, o leite de castanha de caju está em evidência e ganha destaque entre os leites plant-based.

O mercado global desse tipo de leite segue em ascensão. De acordo com Future Market Insights, as vendas chegarão ao patamar de US$ 382,7 milhões até o ano de 2032, crescendo a um CAGR de 6,3% durante o período (2022-2032) e, nesse ano, esse produto terá uma avaliação de mercado de US$ 207,7 milhões até o final deste ano.

A bebida à base de castanha de caju e água é indicada para pessoas que possuem intolerância à lactose, para aqueles que se preocupam com o controle de peso, adeptos do movimento vegano e vegetariano ou para quem busca uma alimentação saudável. “O leite de castanha de caju auxilia na melhoria da coagulação do sangue, redução do colesterol, ajuda o tratamento da anemia por deficiência de ferro e no controle do pico de açúcar no sangue para pessoas com diabetes”, afirma Renata Fleury, fundadora e CEO da diCapri Blends Co.

Já no mercado internacional alguns players já investem nesse produto como Daiya Foods Inc., Alpro; Cashew Dream, Blue Diamond Growers, Dream Blends, Fine Japan Co. Ltd.Nature ‘s, Choice B.V, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas em: https://dicapri.com

Website: https://dicapri.co/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista