Categories: noticias-corporativas

Lojistas visam aumentar o uso de plataformas digitais

São Paulo 29/11/2022 – Para o pequeno varejo, o chat online é um canal ideal para o Brasil, pelo imediatismo da comunicação e pela capacidade de potencializar o atendimento ao cliente

E-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas do mix de marketing por PMEs e deve ser aposta para crescer no digital

Não é novidade que a pandemia mudou o comportamento dos brasileiros em muitos aspectos, mas principalmente na hora de escolher onde e com quem comprar. Seja para contribuir com o comércio local ou pela facilidade de acesso, os mercados de bairro ganharam relevância.

De acordo com a pesquisa Digitalizando o Pequeno Varejo 2022, realizada pela gestora global de venture capital Flourish Ventures, no Brasil 92% dos consumidores entrevistados planejam manter ou aumentaram as compras em mercearias e 80% dos clientes compraram a maior parte de seus mantimentos no pequeno varejo. Além disso, 46% dos consumidores frequentam o mercado de seu bairro diariamente.

Diante desses dados, os pequenos comércios colocam-se diante do desafio de permanecer relevantes e competitivos diante ao movimento de digitalização iniciado na pandemia. Cerca de 65% dos lojistas brasileiros utilizam aplicativos de mensagem para se comunicar com fornecedores ou consumidores, e 38% usam aplicativos e websites para comprar estoque. Outro dado importante, refere-se ao uso de ferramentas digitais para vendas online, comunicação e delivery, em que 35% dos lojistas informaram que pretendem aumentar nos próximos 12 a 24 meses.

Para a especialista de Marketing e Brand Manager da Sendinblue, Laura Parra, os pequenos lojistas devem focar em apostar em ferramentas digitais com maior retorno sobre o investimento. “O e-mail marketing é uma ferramenta muito útil para trabalhar a fidelização do cliente e está mais atual do que nunca”, explica. “Da mesma forma para o pequeno varejo, o chat online é um canal ideal para o Brasil, pelo imediatismo da comunicação e pela capacidade de potencializar o atendimento ao cliente.”

Para auxiliar as PMEs na missão de digitalização, a Sendinblue criou um e-book completo para que qualquer pessoa possa desenvolver uma estratégia de marketing de e-mail eficaz. Para baixar o conteúdo completo, basta acessar aqui.

Website: https://pt.sendinblue.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Criação do Direito Digital favorece o avanço da tecnologia no país

Com um ambiente legal bem definido, as empresas poderão criar produtos e serviços baseados em…

18 horas ago

The smarter E Europe: carregamento bidirecional economiza bilhões

Os carros elétricos equipados com tecnologia de carregamento bidirecional podem armazenar eletricidade e alimentá-la de…

18 horas ago

Dinetec: EuroChem leva soluções estratégicas para evento

Reconhecida por sua liderança em nutrição de plantas, a empresa destaca fertilizantes para solos deficientes…

18 horas ago

Diligent anuncia relatórios de informações de mercado com tecnologia da S&P Global Market Intelligence, oferecendo aos diretores e executivos informações financeiras e de risco incomparáveis

Novos relatórios trazem importantes informações financeiras e comparações de mercado para diretores, diretores financeiros, consultores…

18 horas ago

Planejamento estratégico é chave principal para gestão assertiva

Especialista aponta que uma gestão bem estruturada e focada em resultados é essencial para enfrentar…

18 horas ago

Estudar moda na Europa transforma carreiras e conexões

Estudar moda na Europa oferece acesso a centros de inovação, como Paris e Milão, reconhecidos…

18 horas ago