Categories: noticias-corporativas

Lojistas visam aumentar o uso de plataformas digitais

São Paulo 29/11/2022 – Para o pequeno varejo, o chat online é um canal ideal para o Brasil, pelo imediatismo da comunicação e pela capacidade de potencializar o atendimento ao cliente

E-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas do mix de marketing por PMEs e deve ser aposta para crescer no digital

Não é novidade que a pandemia mudou o comportamento dos brasileiros em muitos aspectos, mas principalmente na hora de escolher onde e com quem comprar. Seja para contribuir com o comércio local ou pela facilidade de acesso, os mercados de bairro ganharam relevância.

De acordo com a pesquisa Digitalizando o Pequeno Varejo 2022, realizada pela gestora global de venture capital Flourish Ventures, no Brasil 92% dos consumidores entrevistados planejam manter ou aumentaram as compras em mercearias e 80% dos clientes compraram a maior parte de seus mantimentos no pequeno varejo. Além disso, 46% dos consumidores frequentam o mercado de seu bairro diariamente.

Diante desses dados, os pequenos comércios colocam-se diante do desafio de permanecer relevantes e competitivos diante ao movimento de digitalização iniciado na pandemia. Cerca de 65% dos lojistas brasileiros utilizam aplicativos de mensagem para se comunicar com fornecedores ou consumidores, e 38% usam aplicativos e websites para comprar estoque. Outro dado importante, refere-se ao uso de ferramentas digitais para vendas online, comunicação e delivery, em que 35% dos lojistas informaram que pretendem aumentar nos próximos 12 a 24 meses.

Para a especialista de Marketing e Brand Manager da Sendinblue, Laura Parra, os pequenos lojistas devem focar em apostar em ferramentas digitais com maior retorno sobre o investimento. “O e-mail marketing é uma ferramenta muito útil para trabalhar a fidelização do cliente e está mais atual do que nunca”, explica. “Da mesma forma para o pequeno varejo, o chat online é um canal ideal para o Brasil, pelo imediatismo da comunicação e pela capacidade de potencializar o atendimento ao cliente.”

Para auxiliar as PMEs na missão de digitalização, a Sendinblue criou um e-book completo para que qualquer pessoa possa desenvolver uma estratégia de marketing de e-mail eficaz. Para baixar o conteúdo completo, basta acessar aqui.

Website: https://pt.sendinblue.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GC Aesthetics® lança YOUTHLY™: uma nova era para os implantes mamários na China

A GC Aesthetics® (GCA), empresa líder em tecnologia médica, comprometida com o avanço na saúde…

7 horas ago

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

1 dia ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

1 dia ago