RALEIGH (EUA) 18/10/2022 –
Um novo estudo de pesquisa mundial da Lenovo com 500 diretores e diretoras de tecnologia (CTOs) em diferentes setores e países, divulgado hoje no evento de inovação “Tech World” da empresa, revelou suas percepções sobre o futuro da tecnologia.
O estudo apresenta pontos de vista interessantes de CTOs sobre como a TI tradicional continuará evoluindo para uma arquitetura de “Nova TI”, onde dispositivos de clientes, computação de borda, computação em nuvem, rede e inteligência artificial trabalham juntos para lidar com os problemas comuns de CTOs e fornecer soluçõesàmedida que impulsionam a digitalização em todos os setores.
“É estimulante ver nossa visão da arquitetura de Nova TI ressoando tão forte entre CTOs do mundo inteiro”, afirmou Yong Rui, diretor de Tecnologia da Lenovo. “As descobertas da pesquisa são incrivelmente valiosas, pois a indústria de TIC continua inovando e criando novos recursos tecnológicos para o futuro. Esta pesquisa nos fornece informações profundas sobre as prioridades e expectativas de CTOs a nível global, e vamos aproveitar este conhecimento para ajudar melhor nossos clientes a aproveitar os dados e fomentar ideias para transformar seus negócios.”
Os principais resultados da pesquisa da Lenovo com mais de 500 diretores e diretoras de tecnologia incluem:
- A mudança para o ambiente de trabalho híbrido está aumentando a importância dos elementos da arquitetura de TI:
- As pessoas entrevistadas mostraram uma perspectiva positiva sobre a arquitetura de tecnologia de sua organização, com 43% chamando-a de “melhorada”, 39% comentando que é “fácil de usar” e apenas 6% caracterizando como “deficiente”.
- Os elementos que apresentam maior importância incluem dispositivos inteligentes (76%), IoT inteligente (70%) e soluções baseadas em cenários (76%).
- Com o futuro em mente, CTOs observaram a importância da nuvem, do software e da computação como componentes-chave de um ambiente de trabalho híbrido, com 84% otimistas sobre o futuro da nuvem híbrida.
- Existem grandes desafios relacionadosàsegurança cibernética e acessibilidade na tecnologia emergente:
- As pessoas entrevistadas dos Estados Unidos (63%), Brasil (61%) e Índia (71%) citaram a segurança cibernética como um dos principais desafios que precisam encarar em suas organizações.
- CTOs nos EUA (64%) e no Reino Unido (67%) também mencionaram a regulamentação/conformidade como uma das principais preocupações.
- Os problemas de compatibilidade na infraestrutura corporativa e na experiência de usuário são os principais pontos problemáticos quando CTOs tomam decisões de compra, atualização, migração e desativação da infraestrutura de TI nas suas organizações.
- CTOs dizem que há potencial para utilizar a tecnologia ainda mais extensivamente no trabalho:
- Em cada um dos cinco elementos (Cliente – Borda – Nuvem – Rede – Inteligência), uma parcela substancial de CTOs vê oportunidades para suas empresas utilizarem as dimensões da infraestrutura de TI ainda mais do que já são, incluindo elementos como 5G MEC (72%), nuvem de borda pública (67%), borda de IoT (65%) e nuvem de borda privada (58%).
- Ao tentar resolver problemas tecnológicos, a maioria cita (82%) os fornecedores terceirizados como importantes para ajudar a resolver os desafios relacionadosàarquitetura tecnológica.
- A maioria de CTOs acredita que os elementos da computação de borda (incluindo IA de borda, segurança de borda e colaboração “dispositivo-borda-nuvem” etc.) serão importantes no futuro.
- O conceito de “Nova TI” da Lenovo ressoa entre CTOs do mundo todo e abrange:
- Mais de quatro em cada cinco pessoas entrevistadas afirmaram que a descrição de “Nova TI” da Lenovo captura e aponta o futuro das TIC (Tecnologia de Comunicação de Informação) “extremamente” ou “muito bem”.
- Além dos cinco componentes da “Nova TI” (Cliente – Borda – Nuvem – Rede – Inteligência), CTOs nomearam áreas como “I&D/Inovação” (9%), “Gestão de dados” (7%) e “Segurança” ( 6%) como outros elementos que serão importantes para moldar o futuro da arquitetura tecnológica.
Sobre o estudo global com CTOs da Lenovo
O trabalho de campo deste estudo foi realizado por meio de uma pesquisa quantitativa entre os dias 26 de julho e 12 de agosto de 2022 com 500 diretores e diretoras de tecnologia de organizações de médio a grande porte. A amostra da pesquisa foi composta por um número quase igual de respondentes de cada mercado: Brasil, China, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e EUA. As pessoas entrevistadas foram CTOs de empresas e organizações com pelo menos 250 integrantes na sua equipe de trabalho.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 75 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todos e todas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para as principais áreas de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Essa transformação, juntamente com a inovação que muda o mundo da Lenovo, está criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20221017005876/pt/
Contato:
Stuart Gill
Fonte: BUSINESS WIRE